sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Depressão pós férias

Decididamente, o 11 de Setembro não está a ser um dia fácil. Não, não se trata de nenhuma reflexão triste por causa do ataques às Torres Gémeas, em Nova Iorque. No meu caso, ruíram... os dias de férias que tive.

Alguém me diz qual primeira coisa que apetece fazer quando chegamos ao emprego no primeiro dia de trabalho após as férias? ir de férias de novo? Boa resposta, mas não. É insultar os colegas e, principalmente, os chefes que perguntam como foram as férias e acrescentam: vens fresquinho que nem uma alface e cheio de energia, não?

NÃO. Não venho fresquinho e muito menos cheio de energia.

Se o regresso de férias fosse a fase mais produtiva do nosso trabalho:

a) As melhores decisões dos juízes seriam após as férias judiciais. Ora, considerando que podem levar dez anos a tomar uma decisão, não consta que passem esse tempo todo de férias.

b) As melhores leis da Assembleia da República seriam após as férias parlamentares. E a avaliar pela qualidade de muitas leis, devo concluir que os deputados nunca têm férias? Ahhhhhhhhh

c) As melhores medidas do Governo deveriam ser após as férias. Mas logo chega Outubro e a ilusão cai no preciso momento em que é apresentado o Orçamento Geral de Estado.


Como uma vez escreveu James A. Nix, que eu cito com pompa e convicção para dar a ilusão de que sei de quem estou a falar...., «uma das vantagens das férias é sentirmo-nos suficientemente em forma para voltar ao trabalho e tão falidos que somos obrigados a fazê-lo». Sobre a primeira parte já me expliquei, sobre a segunda, está desactualizada, porque grande parte das famílias portugueses já entraram falidos nas férias...

Perguntam vocês: as tuas férias foram boas? Foram. Mas cuidado com as piadinhas...

22 comentários:

Unknown disse...

Eu devo ser uma grande egoista: ´tou tão contente de te "ver"!!! :D :D :D


Bjsssssssssssssssss

@tt disse...

Diz lá que o melhor do melhor do regresso das tuas férias... fui eu! Diz... confessa, vá...




Beijos. Meus.

jc disse...

voltasti!...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Joana

Obrigado. Com tanto carinho até me está a passar a depressão pós-férias... rs..rs..

beijinhos e obrigado pela energia

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva attitude Problem

Digamos que o carinho de todos os que me desejam bem é um bom motivo para regressar de férias... :-)

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande JC

Obrigado e um abraço

@tt disse...

Não foi isso que eu disse... mas está bem... aceito a (tentativa como) resposta! =)) ahahhahah



Beijo-te.
[Até ao meu regresso!]

Jorge Pessoa e Silva disse...

Aceitas Attitude? rs..rs..rs.

Beijiiiinhos

@tt disse...

Não sei se posso e se devo... mas arriscar é tãoooo bom! ehehhehe



Mil...?

Luxúria x Tentação disse...

Um dia conto-te um segredo ao ouvido... um sussurro que te mova até mim. Que o silêncio seja o culminar de tanto desejo.
Tentação

Equilibrista disse...

Só acho que devo comentar este post quando acabarem as minhas f+erias. pa estar em solidariedade ;)

**

Joao Filipe disse...

Grande Jorge

As férias foram boas?

ehehehe!!!!!

Espero que estejas fresco q nem uma alface, pois vem aí um longo periodo sem férias.

ehehehehehe!!!!

Não! Não tou a gozar. Infelizmente é a lei da vida amigo.
Cmg passa-se a mesma coisa.

Mal chego ao trabalho de férias, tb são sempre as mesmas perguntas. As respostas são sempre as mesmas claro:
Já ía de férias outra vez.
Não tinha saudades nenhumas das vossas caras.
Qd me sairem os milhoes mando-vos um Gigantone das Caldas pra todos.
Etc etc
E lá começa a contagem decrescente para as proximas.

Abraço

Ana Cristina Pessoa disse...

Como eu te compreendo......
Regressei hoje ao trabalho, toda a gente a gabar o meu bronze e eu a pensar que estava la tao bemmmmmmm!
Entao e correu tudo bem ;))?
Beijocas!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Tanta conversa e tenho a certeza que estavas com saudades dos engarrafamentos, das trombas do pessoal, da falta de lugares para estacionar, da rotina, do barulho dos telefones e faxes, de comer à pressa, do cansaço...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Atitude

Fascina-me o teu esforço quase discreto de me embareçares... rs..rs..rs..rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Tentação


E em silêncio acolho o teu desafio.

Beijinhos e obrigado

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva Equilibrista


Saudades tuas, sabias? Goza lá essas férias que bem as mereces a ganha forças para mais um ano durinho...

Beijinhos para ti e para a tua mãe e um abraço para os homens da casa.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs...

Grande Nico

Essa dos gigantones das Caldas já apontei no meu caderninho...rs..rs..rs..

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá Cristina :-)


Tu não gozes que deves ser a pessoa que melhor faz render as férias que tem...rs..rs..rs..

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Provocação

Olha, quanto ao teu comentário,a única coisa de que tinha saudades era de te ler... rs..rs..rs..

Beijinhos

Ana Cristina Pessoa disse...

se quiseres eu para o ano ensino-te como faço render as minhas ferias...... ;)
Beijocas e ve se qdo puderes me ligas.
Bjs

Jorge Pessoa e Silva disse...

Cristina

Aguardo pois por uma lição como deve ser...rs..rs..

Beijocas