quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A arte no feminino



Hoje proponho-vos um exercício de análise comportamental (já viram a classe que dá 'exercício de análise comportamental' para o que, em bom rigor, se deveria designar um delírio apalhaçado?).

O que estão a pensar estes marujos?

a) Gosto mais do azul que do cor-de-rosa.
b) Esperamos que elas não escorreguem e não caiam.
c) Temos de avisar as senhoras para os perigos do cancro da pele
d) Que número calçam estas senhoras?
e) Não sabiamos que existiam sereias...
f) Outra qualquer que já não tenho imaginação para mais...


PS. Falando a sério. Quero lá saber se me chamam machista, mas esta imagem comove-me. Um eterno jogo, quantas vezes ingénuo, homem/mulher, em que estes assumem o papel secundário de se renderem à beleza feminina. Acho que um piropo não faz mal a ninguém. Reparem, se estes marujos passassem por um monumento e abrissem a boca de espanto até eram considerados cultos e apreciadores de arte. Ora, para quem considera o corpo feminino a mais bela forma de arte que existe, porque condenar que um homem abra a boca de espanto? Acreditem que várias vezes eu tenho de ir buscar os queixos ao chão... E ainda bem.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se posso dizer que "me comovem" mas esse tipo de imagens, realmente, dão-me vontade de chorar! É que na minha zona não há quarteis nem afins, só por isso! :D

Sofia

Freyja disse...

Caro Jorge,


Abrir a boca de espanto significa que tendes olhitos na cara e que tendes igualmente bom gosto!

Agora tens de concordar que há piropos e piropos(pirosos)...

Pessoalmente acho-vos graça, quando ficam embasbacados a olhar. A vocês e a elas, claro! Que é para isso que elas servem! ;)


Condordo contigo quando referes que o Corpo da Mulher é uma bela expressão de Arte, num roçar ao sublime, ou então em grosseiros modos (depende essencialmente dos gostos...)

A mim parece-me que é pena que não hajam por aí "Sereios" a passar por um "bando" de gajas!
Gostava de ver a cara dos meninos quando o inverso se proporciona!
Aposto que escolheriam o buraco mais pequenino que houvesse (sem alusões a sexo! hehehe) para se esconderem.

Enfim, as mulheres é que sabem o que é passar na rua e quase, quase escorregar na baba de certos meninos! ;)


Mas Jorge, não te preocupes que esse tipo de coisas de deixar cair ao chão, tende a piorar com o avançar do tempo. Ora porque ficamos mais velhos, ora porque eles/elas tendem a andar com roupas mais curtinhas...


Beijos ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva Sofia

Nem prédios em construção? Ouvi dizer que o pessoas da construção civil também se comove com facilidade à passagem de uma bela mulher...rs..rs..rs..

Beijinhos

Equilibrista disse...

Ola =)

Ora bem:

a)Achas mesmo que eles repararam na cor?
b) Sinceramente? Eles até nem se incomodavam que elas caissem para vá, lhes poderem dar uma maozinha =)
c) Era uma boa forma de tentar meter conversa...
d) Eles também não olharam para os sapatos!
e) Nem sabiam que elas andavam foram de água...
f) E que tal, eles sequer terem consigo pensar em nada? O tico e o teco ficaram tão excitados que nem conseguiram fazer qualquer tipo de sinapse =p

P.S. - Concordo quase plenamente contigo, só acho que poderiam haver alguns homens que não fossem tão redutores quando mandam os seus piropos, e vá, mais selectivos! É que torna-se desmoralizante quando ouves um piropo, e depois quando reparas eles mandam o mesmo piropo à mulher gorda de 50 anos que passou 2 segundos a seguir a ti! (pois, isto acontece a beira das obras lá no hospital. Eu até já estive a imaginar a forma de entrevista aos ditos trolhas:

Empresário: 'Entao porque é que acha que merece este emprego?'
Trolha: 'Ora, eu já trabalho há 35 anos na arte, encontro-me perfeitamente apto, além de que tenho disponibilidade de horários.'
Empresário: 'E sabe mandar piropos?'
Trolha: 'Hum... pois... para isso, sou-lhe sincero, não tenho muito jeito!'
Empresario: 'Próximo....'

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Freyja


De facto, olhos na cara temos e bom gosto temos sempre. Porque não há mulheres feias. Há é umas mais bonitas do que outras. Melhor: há mulheres que conseguem projectar a sua beleza mais do que outras, e quando digo projectar não me refiro às roupas que vestem. Ou não vestem. Refiro-me a coisas como o sorriso, a conversa, por vezes o atrevimento, coisas que alguns chamam de magnetismo.

Aliás, em termos de primeiro impacto físico que uma mulher me provoca, há aquelas que têm as medidas todas certas, que me fazem cair o queixo no chão, mas que esqueci cinco minutos depois. E há as que, por qualquer motivo, e não tendo essas medidas todas, ficam na minha cabeça muito mais tempo. Pode ser os olhos, o sorriso, até um pequeno defeito, o que quer que seja, e que nos fixam a atenção e nos prendem.

No fundo, o meu top de mulheres que acho fisicamente deslumbrantes está longe de ser o top das mulheres que gostava de conhecer.

Quanto a piropos, acho que as mulheres gostam mesmo. É certo que há alguns que, por amor da santa, são mesmo básicos. Mas mesmo esses, desde que não sejam feitos de forma maldosa ou com falta de respeito, acabam por agradar na sua intenção. No fundo, todos gostamos de ser reconhecidos.

Um dia passei 12 horas com seis mulheres, todas amigas, a fazer compras em Lisboa, a almoçar, a andar a passear. E digo-te: as mulheres não são tão diferentes de nós, nos piropos, no queixo caído, nos comentários sobre os 'bonzões' nos risinhos nervosos, etc...

Se eu fosse alvo desse tipo de piropos por um grupo de mulheres? A primeira reacção seria olhar para trás para ver a que homem se dirigiam elas...rs.rs.. Quando percebesse que era mesmo para mim, corava. Depois, sorria e batia com a cabeça no primeiro poste que encontrasse. Finalmente haveria de arranjar mais maneiras de as fazer rir...rs..rs...

Quanto a essa conversa da velhice, só tenho uma coisa a dizer: acho que vou ser um daqueles velhos estranhos que não se apercebem que envelheceram e já têm idade para ter juízo... rs...rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Equilibrista


a) Claro que não. Aliás, o que eles dariam para ter uns óculos que vissem através... das cores...rs..rs..

b)Estou até convencido que estão todos a empurrar com os olhos...rs..rs..

c)E de elas os mandarem dar uma curva face ao interesse da mesma...rs..rs.

d) Pararam algures no fundo do vestido...rs..rs..

e)Homem, quando vê mulher bonita, também não sabe nada...rs..rs..

f)Visão optimista a tua...rs..rs.. Eles pensaram mesmo, mas foi como juntar o tico deles ao teco delas...rs..rs..rs..rs..rs..rs..rs.

ps - Sabes que há homens de tal forma desesperados e carenciados que não podem dar-se ao luxo de ser selectivos. Nem nos piropos. E, de facto, trabalhador da construção civil que não mande piropos é como padre que não saiba rezar a missa...rs..rs..

Beijinhos

Anónimo disse...

Prédios em construção há, belas mulheres é que não...
:D:D
Sofia

Jorge Pessoa e Silva disse...

Sofia

Excesso de modéstia pode ser o exercicio supremo da vaidade...rs..rs..

Beijinhos

Anónimo disse...

... portanto, ainda bem que eu não moro na minha zona! :D:D:D
(Faltava esta parte, eheheh)

Sofia

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Sofia

Ainda bem...rs..rs..

Beijocas