sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ai que saudades, ai ai

Já passaram 45 dias desde o meu último post. O blog tem estado por aqui. Não parado, porque, por incrível que pareça, todos os dias continuo a ter algumas dezenas de visitas. E eu, com o bichinho de voltar a escrever, embora cada vez com menos tempo.

Porque já é mais ou menos público, posso agora falar do grande projecto em que estou empenhado: estou de malas feitas para ir para Angola, abrir a delegação de A BOLA em Luanda. Lá vou estar uns meses, num desafio aliciante e naturalmente absorvente.

Porque a saudade é já muita, quero voltar a publicar. Apesar das limitações, será melhor que dar de caras com um eterno "até já" com que me despedi de vós em 31 de Dezembro de 2008.

O ritmo de publicação será o possível. A resposta a0s vossos comentários igualmente, perdoem-me se demoro mais. E aqui e ali até o espírito pode mudar, já que temo ter apanhado em 2009 o vírus da responsabilidade e deixar de estar só na palhaçada. Às vezes (será isto normal?) apetece-me falar-vos ao coração.

Neste mês e meio perdi a oportunidade de me meter com o Sócrates, ou Pinócrates como chama a JSD, por causa do freeport, ou freepor como ele pronuncia... Não dei opinião sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo... Não incentivei as dúvidas sobre o verdadeiro sexo de Manuela Ferreira Leite... Não respondi aos meus leitores que chegam pelos motores de busca... Não abri o meu consultório sentimental para abordar com sapiência (adoro a classe que esta palavra tem...) os interessantes temas da sexualidade...

Mas neste mês e meio, acreditem, senti saudades vossas. E cheguei à conclusão que mais vale seguir devagarinho, do que não seguir de todo. Bolas, eu gosto mesmo do meu blog. E de todos vocês.

Beijinhos e abraços

PS 1 - E já agora, bom dia dos namorados. Mesmo para quem os ou as não tem. Para estes, têm-se a vocês, aquela que deveria ser a vossa melhor companhia.

PS 2 - Faço hoje 14 anos de jornalista em A BOLA. No dia em que entrei, disseram-me: bem vindo ao Inferno. Que exagero, pensei... Passados 14 anos, é com prazer que vos digo que a ameaça se cumpriu...

16 comentários:

CarlaSofia disse...

Jorginho!!!!!!!!!!!!!
Que saudaditas, eh eh :)
quem sabe se não irei também este ano para Angola, ter com o meu marido que está em Benguela.
Continuo nos universosquestionáveis,
beijocas para ti

Anónimo disse...

....e que tal o inferno? .... por acaso não é um gosto que se apanha e não se consegue largar? ... a pesar de os anos passarem e as vicisitudes às vezes nos afastarem desse antro? .... pecador empedernido sou...e algúm dia a esses lugares hei de voltar....

que saudades de tí, meu amigo....não há tempo para um café antes de partires?....

fazes uma falta tremenda neste universo....eras a plataforma a partir da qual se saltava para outros planetas...eras assim como um portal...uma "stargate" especial....ainda bem que voltas....

ah! e parabens pelo teu aniversário....de escravo.....eheheheheheh

abrazo grande !!!!!

Maísa disse...

HOMEM, com inferno ou sem inferno, com namorado ou sem namorado, é um enorme prazer sentir-te presente e voltar a ler-te.
Beijinhos muitos .
Isabel

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Carlinha

E tu deixas o te homem sozinho? rs...rs...rs... Olha que aquilo por lá não é fácil...rs...rs...

Enfim, não me leves a mal a brincadeira.

beijinhos, é bom ver-te por aqui

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Léo


Nos dias que correm, abençoada escravatura... Que vai contnuar, misturada com uma, perdoa-me a expressão,tusa eneorme pelo projecto.

Tentarei marcar esse café. Vamos ver...

Um abraço e obrigado pelo moral

Jorge Pessoa e Silva disse...

Obrigado D. Antónia


Começou a contagem decrescente... Já falta muito, muito pouco para a aventura. Mas tentarei continuar por aqui.

Beijoquinhas

Ricardo disse...

Parabéns meu caro.
Que daqui a 14 anos, faças 28 que aí estás, que será muito bom sinal! :)

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Ricardo

Bom sinal é daqui a 14 anos estar numa ilha das Caraíbas a viver dos rendimentos... rs... rs... rs...

Abração

Márcio disse...

É muito bom mesmo ter-te de volta, caro Jorge! Folgo muito em saber que conseguiste agarrar tal oportunidade na tua vida profissional. Espero que seja somente um primeiro sinal de uma continuidade de sucessos...

Quanto ao blog, acredita que és daqueles que o pessoal comentava: oh, agora sem o Jorge a blogosfera deixou de ter piada. Existe muita gente que, de certeza, ganhou outro animo com a actividade do Rio Logo Existo.

Com os melhores e mais sinceros cumprimentos, as maiores felicidades

Márcio Ribeiro

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande, fiel e amigo desde a primeira hora

Às vezes eu pergunto-me se não voltei apenas porque estava a precisar de receber muitas festinhas...rs..rs...rs...

Não, por muito que elas me saibam bem. Voltei porque gosto de escrever como o faço aqui; voltei porque estava com saudades do blog e de vocês. Voltei porque mesmo com muito pouco tempo, sempre é melhor do que nada; voltei porque também preciso de desanuviar e ir além da minha escrita profissional.

Para ti, o mais profundo reconhecimento, agradecimento e apertado abraço, que um dia gostava de te dar pessoalmente

Equilibrista disse...

Olha, e não é que este post me escapou.... imagine-se!!!
Sabes, vou confessar-te uma coisa, uma das coisas que mais gosto no teu blog é que eu consigo sempre nas tuas respostas, e porque muitas vezes eu tenho 'a mania' de pegar pelo lado sério das coisas, por mais palhaças que elas sejam, ver um lado sério também! (acho que me enrolei um bocado mas deu para entender :p)
Portanto, fico à espera que nos fales ao coração!
De qualquer forma, tenho a certeza que o teu blog, fales tu do que falares, vai sempre continuar a ter muita qualidade!! =)

Um beijinho**

P.S. - Acho que não és só tu que tens de agradecer ;)

E já agora, será que em Angola também tem bolas de berlim, e pasteis de nata, ou folhados?!?!
Será que é desta que vais emagrecer? (não penses muito nisto senão ainda desistes... rs...rsrs)
E uma outra observação... cheguei a conclusão que o blog é mais viciante que o tabaco (e bem mais saudavel também), pensa comigo... estás metido nisto há pouco mais de um ano... e só conseguiste viver sem ela 45 dias... já o tabaco, já devias fumar há uns anitos, e ainda andas livre do (mau) vicio =)

**

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Eh pá que pinta!!! Ser chamado para Angola!!! Quem me dera, ter alguma coisa para fazer lá...boa sorte, vais amar o país! Beijinho!!!!

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs...rs...

Viva Equilibrista

Começando pela parte importante: em Angola não há pastelarias como aqui...rs...rs.... Logo, vou fazer uma dieta forçada...rs...rs...

Quanto ao resto, digo-te que há dias em que vou querer falar mesmo ao coração. Eu às vezes uso a palhaçada para fazer rir os meus amigos, alguns deles em sofrimento. E como cada vez suporto menos o sofrimento das pessoas, quero conversar com elas. Abrir pistas de discussão. Com uma única finalidade: lembrar sempre a cada um de nós o quão especiais somos e o quão nos devemos valorizar.

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Provocação


Se não tens, arranja-se... rs... Há tanta coisa para fazer. Acho que o que mais me seduz é o contraste entre um Portugal que amo mas que está a ficar claustrofóbico e uma Angola de pura adrenalina com tanto para fazer e horizontes tão largos.

Beijinhos

Lize disse...

YES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Eu vou ali gritar isto à janela da minha casinha em Portugal (que é onde estou!!! Já viste isto?) e já volto!!)

Lize disse...

Voltei (ufa ufa) ;P

Ainda bem que voltaste :) Quem tem também de pedir desculpa sou eu porque ando muito, trés de desaparecida :P Estou em Portugal, mas a internet é paga ao MB que uso e os meus pais não estão para sustentar a minha blogomania. E claro, quando cá estou, tenho coisas mais interessantes para fazer do que passar o dia ao computador :P
Agora há que nos presentear com esses posts sobre esses temas todos! :)

Beijocas :D