quarta-feira, 8 de julho de 2009

To joker or not to Joker?

O ser humano é muito estranho. Muito estranho mesmo.

Vejam o que se passa comigo, que tenho andado sem saber o que fazer desde que a Santa Casa decidiu introduzir o Joker no Euromilhões. E ao preço de 1 euro.

É nesta altura que fico baralhadinho de todo: é que se jogo no joker, fico aborrecido porque sei que é mais um euro para nada, já que não me vai sair. Se não jogo, fico... aborrecido e a rezar para que não saia aquele número...

O mesmo se passa com o Euromilhões: jogo, mas sei interiormente que não vou ganhar. Mas se me esqueço de colocar o boletim, fico ansioso e caio no ridículo de começar a rezar a todos os santinhos para que não me saia a chave que costumo apostar. Ou seja, psicologicamente, há muito mais possibilidades de acertarmos nos números se não jogarmos do que se jogarmos. O que torna esta discussão completamente inútil e sem sentido, mas não é só no ozono que o aquecimento faz estragos...

16 comentários:

jc disse...

e vão dois...

Equilibrista disse...

Pois, eu para não ter esses dilemas não costumo jogar! =)

Mas uma outra forma para não se ficar com tantos pesos na consciência é não jogar sempre com a mesma chave, assim já não precisas de rezar aos santinhos todos ;)

**

Joao Filipe disse...

Grande Jorge

Pois é. Ridiculo terem introduzido o joker no Euromilhoes. Já n chega nos outros boletins? Ainda lhes chamam "Santa Casa". Santos somos nós q enchemos os bolsos deles.

Eu como jogo "online" ainda posso escolher o num do joker. Mas só no Totoloto pq nos Milhões e no Totobola só mesmo o minimo dos minimos. Com a eterna esperança da reforma antecipada.

Abraço

Moon_T disse...

carissimo,

está aqui um post do genero que aqui não leio há muito e que tanto me apraz...
Desisti ha muito de jogar no euromilhoes e afins, pois cheguei à conclusão que se continuasse a jogar sempre e daqui a 30anos me saisse o jackpot, nao cobria o investimento. Assim sendo preferia uma conta poupança, que me remete ao ponto que é efectivamente preciso ter algum para poupar, que infelizmente nao é o caso (um tipo vai tentando mas isto tá mali mali mali)

sem mais a acrescentar digno de ser referido...
Boa sorte nas cruzinhas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva JC

Bem vindo ao clube...rs..rs..

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Equilibrista

Pois, eu já me viciei e agora não consigo largar. Sou um Euromilhõesdependente...rs..rs..

Pois, tens toda a razão. O problema é que eu já decrei os números e isso é um erro, porque me obriga a jogar todas as semanas... Viciado por viciado, antes de... lanches...rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Nico

Haja esperança... Podes escolher o número do Joker? Isso é giro... Eu ainda estou para perceber como aquilo funciona. Ainda tentei uma vez, registei-me e tudo. Mas eu sofro, além de falta de tempo, de uma impaciência crónica e se não descubro como aquilo funciona em cinco minutos... desisto...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Moon

É sempre bom ter-te por aqui e ficarei a pensar no que escreveste no primeiro período do teu comentário.

No mais, como eu te compreendo...

Grande abraço

Equilibrista disse...

O problema é que não te contentarias apenas com um lanche por semana como acontece com o Euromilhões =p

**

gabrielle disse...

bolas... é por estas e por outras que eu não jogo! concordo com o Moon_T, conta poupança é que é, mas... pois... mali mali x 2, mas como dupla é mais caro talvez seja melhor não comentar..:O

comento apenas para deixar um beijo - sei que isso é de graça

;)

beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs...

Equilibrista

Nem com um por dia...rs..rs...

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Gabrielle

Discordo: deixar um beijinho não é de graça. Pelo contrário, é bem caro. Custa a gente gostar das pessoas e isso obriga, felizmente, a grande investimento.

Beijinhos e obrigado

jc disse...

Olá Jorge, boa tarde!

Diz-me, agora que pertenço ao clube, já chegaste a alguma conclusão quanto ao joker do euromilhões?

Estou com essa dúvida, se jogo são três 'nespressos', e se não jogo?

Maldita ansiedade...

Grande abraço

p.s. - tens de ser rápido que só temos até amanhã.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Olha, se jogo são 3 nespressos, mas se não jogo tenho mesmo de os beber por causa da ansiedade...rs..rs.. Logo, a dúvida é se gasto o dinheiro no joker se no café... rs..rs... Olha, vai no joker...

Abração

jc disse...

ó kápa!

Também vounessa...

E parte uma perna quando colocares a cruz...

p.s. - é para dar sorte...

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

JC

... depois de uns anos no teatro, acabei por me familiarizar com a expressão...rs..rs... Também era comum dizermos «vai à merda»... também para dar sorte...rs..rs..

Abraço