quarta-feira, 17 de junho de 2009

Igreja do Sexo dos Últimos Dias

A minha amiga Cris decidiu ultrapassar o seu cepticismo em relação às religiões tradicionais com a criação de uma própria religião.

Os princípios são muito simples: ela decidiu que é a deusa e atende só homens na sua igreja. Porque aquele é um local de culto, convém que os fiéis compareçam com indumentária a condizer, que é como quem diz que uma boxer fica sempre bem e tudo o resto é acessório.

À entrada da deusa na igreja, os homens devem ajoelhar-se e, submissos e com a fé ao alto, adorar a sua deusa, confessar os seus pecados e sujeitar-se à... penitência...

O que tenho eu a ver com esta história? Muito simples, a minha amiga Cris decidiu recorrer aos meus serviços espirituais, eu que fui seminarista e quase padre. Logo, entendeu que eu era a pessoa indicada para criar um livrinho de orações.

Pois bem, correndo o risco de estar a arranjar ainda mais lenha para me queimar, e tendo consciência que os créditos que amealhei junto do criador quando fui seminarista se estão a esgotar, não podia dizer que não a uma amiga.

Aqui vai:

Oração I

Mãe Nossa
que estais na terra
santificado seja o teu corpo
venha a nós o vosso beijo
seja feita a vossa vontade
assim no chão como na cama;
O sexo nosso de cada dia nos dai hoje
perdoai as nossas incompetências
assim como nós perdoamos
a quem nos deixou na fominha
Deixais-nos cair em tentação
e nunca nos livreis do mal

À mãe

Oração II:

Avé, oh Cris
Cheia de graça;
Estamos contigo
bendita és tu
entre s mulheres
e bendito o fruto
do vosso corpo
ai, jesus...

Oração III
Santa Cris
Mãe de todos nós
Olhai por nós
seres menores
agora e na hora
da nossa vez
Ahhhhh, mãe.


PS1 - Pensei em chamar a este culto a «Igreja do Sexo dos Últimos Dias»

PS2 - Quem quiser fundar a sua própria religião basta adaptar o nome.

PS3 - Sim, José Castelo Branco, também podes ter uma religião igual só para ti...

27 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva

Num post sobre sexo aparecer um convite à estereilização parece algo estranho...rs...rs... Mas como defendo esta e outras causas relecionadas com o bem estar dos animais, usem e abusem do espaço para promoção.

Anónimo disse...

Amén!


Com jeitinho ainda és promovido a acólito!!!



Beijos.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs...

Viva Attitude Problem

Eu é mais... sacristão...rs..rs..

Beijocas

Anónimo disse...

Pensei nessa hipótese, amigo! Mas a sonoridade de algumas palavras ligadas a membros da Igreja tiram-me a vontade de... escrever.




=))
Toma lá mais um beijo.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Attitude Problem

Ora aí está uma abordagem surpreendente, a da soronidade de palavras ligadas à Igreja...rs..rs... E há mais palavras?

Olha, eu fui acólito, sacristão...rs..rs.., seminarista, leitor, maestro do coro... E gostei... rs.. rs...

Mas como já disse, sou céu e inferno, deus e o diabo, santo e percador, virtude e pecado. Sou palete de cores, não me peçam para escolher. Aliás, em matéria de escolha, só mesmo, e de forma empenhada, a dignidade e o respeito por um ser humano.

Ok, e uma bola com creme...rs..rs..rs..

Beijocas

Anónimo disse...

Querido Jorge...

Nada tenho contra às sonoridades ligadas à Igreja. Aliás, costumo fazer umas pausas por lá quando mais necessito de sentir alguma paz em meu redor. O som do silêncio é um bom conselheiro.

Relativamente a ti és tudo aquilo a que te permitires ser.

Bolas com creme?! Com um café??? =))



(Volto já.)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

E assim de repente acredito bem que apareçam crentes à porta do templo que deverá ser o quê? O quarto da deusa Cris? :p acho que tb quero a Igreja da Provocação com a sua santa Çãozinha debaixo do púlpito, ajoelhada, pois claro. Haja quem ore...

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

Attitude Problem

Ohhh..... E a à espera de uma resposta mais polémica...rs..rs..rs...


Bola com café? Ou mesmo com um chazinho...

Até já

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Igreja da Provocação soa-me muito bem...rs..rs... E do altar cai a Santa Çãozinha para colocar os crentes na rodem...rs..rs.. E não haveria falta de fiéis. Digo eu...

Beijinhos

Anónimo disse...

"Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim."
(Autor desconhecido)




Algo que te define bem! =))
... E pensando melhor, um local de culto onde eu pudesse ser Deusa seria bem interessante... só mudaria algum vocábulo!




Mais um beijo.

Anónimo disse...

AAAAAAAMEEEEENNN!!!

Deus te pague, amigo Jorge, pelo esforço.
Esta tudo tão bem que é exactamente como eu queria.

E pronto, já venho que vão levar-me em procissão.
Até logo!

PS: beijinhos enormes, doido.

Ricardo disse...

Olá Jorge,
Devo dizer que já adicionei à minha lista de blogues o "riologoexisto".
A igreja da Cris parece-me uma ideia com pernas - e não só - para andar! Estou seriamente a pensar converter-me.
:))
Já os filmes da tua vida poderão ser uma verdadeira fonte de inspiração para argumentistas e realizadores. Se fosse a ti, registava os direitos de autor.
Abraço,
Ricardo (colega com quem te cruzas lá para os lados do Bonfim)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Attitude problem

Lindo o texto.

Deusa serás e muda à tua vontade.

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Deusa Cris


Cuidado, não caias do andor...rs..rs..

Sempre às ordens

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Ricardo

Bem vindo, rapaz. Usa e abusa, sempre com bom humor, deste espaço. E obrigado. Também por ajudares a passar alguns tempos de seca no Bonfim...rs..rs..

A Cris agradece a tua conversão...rs..rs.. É gente de primeira-água.

Direitos de autor? Ora bola, esqueci-me... Já volto...rs.rs...

Grande abraço

Equilibrista disse...

Acho que só me ocorre dizer:

"Ai Jesus!"

**

=)

Joao Filipe disse...

Grande Jorge.

Onde é a igreja? A q hrs e em q dias há missas? E confessionário?
E mandamentos há? E as rezas? São de joelhos ou tb podem ser na horizontal?

Abraço

Anónimo disse...

hey, hey!

Os rezos são todos primeiro de joelhos, depois na horizontal, e depois, para os mais iniciados no culto, até na vertical.

Mas dêem-me tempo...que isto cansa!
ahahahahah

Patrícia Villar disse...

Oh Jorge, esqueceste de dizer aí que os fiéis têm de ter uma fé muito graaaaaaaaaaaaaaaaande!!!

(quer dizer, digo eu...)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Pois é Equilibrista

Estarei a precisar de férias? rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Grande Nico

A Deusa Cris está a procura do melhor espaço. Mandamentos? Ela é que manda. Mas cheira-me que o único que vale é... «amaivos uns aos outros»...rs..rs..

A posição da reza é ao gosto do fregês...rs..rs... Mas convém variar...rs...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Cris

Acho bem que te imponhas... rs..rs... Até os deuses se candam. Mas já percebeste que a tua relegião vai ser um sucesso, não percebeste? rs..rs..

beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs...

Viva Patrícia


Por isso a Cris me convidou para escrever as orações... É que no resto não passava da porta...rs..rs..rs...

Beijinhos

Luxúria x Tentação disse...

Por isso temos um Castelo onde tudo é permitido.





*Beijos... tentadores*

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva, Luxuria e Tentação

E onde tudo é desejado.

Beijinhos

Vanessa disse...

Isto é das coisas mais diveritdas e inteligentemente bem escritas que já li (não sei se aquele advérbio de modo existe mesmo mas siga...). Nem sei de qual das orações mais gosto, o meu coração balança...
Descobri este blog ontem mas está garantido que virei cá mais vezes.
A brise of fresh air.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Vanessa

Bem vinda, em primeiro lugar. Para mais, com, uma entrada dessas e o meu ego a gostar imenso de festinhas, tens já lugar reservado entre os convidados especiais, que por acaso acabam por ser todos os comentadores habituais que me estragam com mimos.... rs..rs..

Olha, eu acho que o advérbio existe mesmo, mas mesmo que não existisse, soa tão bem que passava a existir...rs..rs..

A parte que eu mais gostei do teu comentário (posso tratar-te por tu? Afinal és mais nova do que eu...) foi aquela em que disseste que voltavas mais vezes. :-)

Beijinhos e obrigado