quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fui apanhado nas escutas!

Meus amigos, o semanário SOL vai divulgar mais algumas escutas do caso já conhecido como O Polvo à Lagareiro, já que quem se mete nesta confusão parece assar em azeite a ferver, o que não deve ser agradável...

Este blog consegue antecipar o teor destas bombásticas escutas entre o nosso primeiro e um internacionalmente famoso bloguista:

- Está lá, quem fala?
- Sou eu, o primeiro...
- O primeiro a quê?
- O primeiro, bolas...
- A sério?!!!! A que devo tal assombração?
- ...---...
- Caíu alguma coisa, senhor primeiro?
- ...---...
- Está lá?
- Bolas, homem, você não percebe código morse?
- Porque carga de água haveria de falar em morse consigo, senhor primeiro?
- Nunca ouviu falar das escutas?
- Eu ouvir, já ouvi. E olhe que fiquei chateado, senhor primeiro...
- Chateado? Porquê?
- Porquê? Então, no meu blog eu passo a vida a gozar consigo, desanco-o de alto a baixo e não há uma única PT que abra os cordões à bolsa para comprar o Rio, Logo Existo?  Nem um milhãozinho só para início de conversa?
- Meu caro amigo, lhe garanto que não tenho nenhum conhecimento formal do seu blog... Mas, já agora, era precisamente por causa do seu blog que estava a ligar...
- Estava a ver que nunca mais, já me sentia descriminado...  Que tal convidar-me para um pequeno almoço?
- E porquê pequeno almoço?
- Pelo que tenho lido, senhor primeiro, o partido paga bem a quem tome o pequeno almoço consigo... Por metade eu aceito... Um lugar na administração de uma grande empresa também está certo. Posso não acrescentar nada a essa empresa, mas aí era como outros e pelo menos eu sempre iria tentar divertir as pessoas dessa empresa... E elas, bem dispostas, sempre rendiam mais....
- Você não dá ponto sem nó... No fundo, eu só gostava que você me conhecesse um pouco melhor e entendesse que eu sou uma pessoa pacífica, bem intencionada, que respeita os jornalistas e que gosto tanto do seu blog e do seu sentido de humor que eu acho que a direcção que está a tomar não faz jus ao seu talento...
- ..-. --- -.. .- ... .!!!!!!!!

ps1- Este meu texto foi lido, corrigido e relido pelos meus advogados, que me pediram que utilizasse a palavra 'primeiro' em vez de estar a escrever José Sócrates...
 ps2 - Foi-me ainda pedido que escrevesse que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Infelizmente é, porque nem pequenos almoços nem lugares em empresas públicas a ganhar milhões...
ps3 - Estou a exagerar nos 'ps' por motivos óbvios... Só não sei quais são...
ps4 - Já chega, não acham?

12 comentários:

Anónimo disse...

Tu um dia és processado... quem te avisa....





=))

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Attitude

Senti firmeza no teu aviso, attitude. Mas firmeza por firmeza, não digo mais nada para não ser, de facto, processado...

Se o primeiro me processar confere-me os tais 15 minutos de fama, ou mais, a que todos temos direito. De resto, o primeiro era bem capaz de ser a única pessoa que conheço neste mundo que levaria a sério o que eu escrevo....rs..rs..rs..

Beijinhos. Avisados.

(Cruzes, foste mesmo convincente no aviso...)

Jacinta Correia disse...

Olá,Amigo. Hoje finalmente pude fazer uma leitura dos teus últimos posts. Gostei de saber de Angola e gosto sempre saber que continuas com a tua boa disposição. Eu cá ando atrofiada pelo tempo que teima em não chegar para tudo e tenho em mãos um conto de ficção científica e um guião cinematográfica para uma curta-metragem - tudo até final do mês:)))) Bem, vou então tentar ligar novamente o botão da inspiração, que agora tem mm que ser forçada pk tenho um misterioso suicídio por resolver... Um beijinho e fica bem. Vai dando notícias.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs.

Viva Jacinta

Suicídio por resolver? E que tal perguntares ao próprio? rs..rs..rs..rs.. Curta-metragem? Bolas, ando eu aqui na palhaçada e tu a fazer projectos como deve ser...rs..rs...

Beijinhos, bom trabalho e muita inspiração

Unknown disse...

Olha, tu não me ligas nenhuma mas eu ando aqui. Kkkkkkk

Beijos

Moon_T disse...

Carissimo,
li assim por alto, pois já estou francamente saturado dessa historia das escutas que, está mais que visto que nao vai dar em nada e apenas serviu para ver como, em portugal, a mulherzinha que dizem ser cega de espada e balança, não passa de um velho de bata purpura com os fios das marionetes numa mão e um telemovel de influencias e favores na outra.
o que fiquei mesmo pasmado foi o nosso excmº PR se sair com mais um tesourinho numa conferencia e ninguem dizer nada! O sr. já pouco se manifesta e quando fala diz:

"... não faço. nunca fiz. e não façarei!"


e ninguem agarra nisto?!?!?
até o Manuel alegre me desilude que bem que podia aproveitar a dica para dizer que se fosse eleito, ao menos, os portugueses tinham um PR que sabia falar portugues.


enfim... é melhor não escrever muito que eles andem aí e ainda me filam tambem.


Saudações

Moon_T disse...

já agora podes ler aqui isto: http://a-n-o-r.blogspot.com/

e tambem conto com o teu voto daqui a 5 dias lá no meu cantinho que tu não consegues ler porque é muito escuro... não faz mal, podes votar na mesma.

;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá, Joana :-)


Beijinhos, amiga. Estou a ter os primeiros dias de descanso de 2010... :-) Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande moon_t

Sempre apreciei o teu verbo. Para ser sincero, o que aprecio mesmo é a clareza da tua adjectivação...

Sonho não com um D. Sebastião, mas com o dia em que os portugueses acordem lúcidos, percebam a cambada geral que os desgoverna e corra com toda a gente à vassourada... Enfim, sonhos...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Moon_t


Olha, achei piada a esse concurso literário...

Quanto ao teu Grito, continua escuro...rs..rs.. mas o meu visor está meio estragado... Vejo um homem com uma corda ao pescoço e não vejo nada do texto....rs..rs..

Mas conta com o meu voto...

Abraço

Moon_T disse...

espero que nao tenhas lido apenas a questão do concurso literario, mas tambem as duas postagens seguintes... vou acreditar que as viste e pensar que nao comentaste porque... nem vale a pena.

mas agora ainda há mais um toque sublime: o senhor da AMI " não tenho base nenhuma a titulo constitucional. Mas ainda bem que existe o Tribunal Constitucional."" Candidato-me por uma questão de cidadania."
(Mas o que é isto?)

enfim, aguardo pelo dia em que se candidate adolfo luxuria canibal, pelo menos esse não diz "Nunca fiz, não faço e não façarei!"


A lingua portuguesa está em constonte ebolição... perdão "evolução".




agora vou-me que tenho a terceira garrafa de vinho para abrir como meu dever constitucional.
Como diz o povo: O fado é que induca e o vinho é que instrói!



abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Moon

Não respondi na hora porque tu «obrigas-me a comer de faca e garfo», com tempo e a minha vida anda mais para fast-foods, tantas as coisas para fazer.

Li o teu comentário crítico sobre o jornalismo, apenas faço uma ressalva: o alerta para que as pessoas separem o que é um trabalho jornalístico do que não é e referiste exemplos que podem ser entretenimento, jornalismo não são. E nem todos são jornalistas.

Tens razão em muitas coisas que dizes. E não me chegaria meia hora para justificar o porquê dessa quebra de qualidade. Onde a culpa é, também, de quem compra e alimenta certas coisas.

Abraço