quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Reiki, as mãos e o terceiro olho!

Entrei no carro, liguei o rádio e comecei a ouvir uma senhora a falar com muito entusiasmo de uma arte tibetana chamada Reiki. A primeira coisa que eu ouvi falar foi de Chakras e depois escutei ela dizer que o «terceiro olho» influenciava o conhecimento e a intelectualidade.

Eu, que só vagamente tinha ouvido falar do Reiki, fiquei logo mal impressionado. Mesmo que isso seja comum em muitas pessoas que todos nós conhecemos, que raio de arte é esta em que o intelecto é comandado pelo terceiro olho?

Cheguei ao jornal e fui à Internet fazer uma pesquisa sobre esta arte. O que encontrei? «O Reiki é a antiga arte tibetana de canalizar energia vital pela imposição das mãos, uma técnica de reposição do equilíbrio energético e aquisição de auto-conhecimento».

Afinal, sou praticante de Reiki há muitos anos! Desde miúdo que eu uso as mãos como técnica de reposição de equilíbrio energético e aquisição de auto-conhecimento...

8 comentários:

Shui disse...

AHAHHAHAHHAHAHHA
Nada que não te seja familiar... o uso das mãos! ahahahhahahah
.
.
.

Bj

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Shui

Por isso mesmo, sou um expert em Reiki...rs..rs..rs..


Beijinhos

baco_3 disse...

Por momentos assustei-me quando começas-te a falar no 3º olho porque não me lembro de nada que me agrade envolvendo o "3º olho" e as mãos.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva Baco_3


Envolvendo os dois juntos, confesso que também não me lembro de nada. Em separado, a minha imaginação leva-me a fazer uma lista de 236 coisas interessantes para se fazer com as mãos...rs..rs..

Abraço

Joao Filipe disse...

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!

Grande Jorge

Espectaculo. Segundo esse ponto de vista tb sou um especialista em Reiki. Tanto q até já fiquei c um terçolho. ;)

Agora a sério. Sabes q o Reino Unido é o unico país da Europa q já integrou o Reiki no sistema nacional de saude? Pois é. Isso quer dizer q, ou são os unicos q realmente conhecem as grandes tecnicas do uso das mãos e seus efeitos curativos, ou são uns depravados de primeira apanha.

Viva o Reiki. Viva todo o genero de auto-conhecimento.

Abraço

Unknown disse...

O radio do carro é frequentemente possuido por coisas estranhas...deve ser de ter uma antenas comprida, apanha ondas alienigenas ou coisa que se pareça...ás vezes, ouço a Kiss FM, musica dos anos 70 e 80 e tal, calminha, para poder cantar pelo caminho, feita pateta alegre...um destes dias, liguei a Kiss á noite, á espera da musiquinha habitual...e...er...ouço um senhor (certamente que a Kiss tinha sido possuida por alguma entidade estranha) a gritar, convicto e enérgico: "VINDE, IRMÃOS RESSURECTOS!!!" E eu, que até me soou bem a palavra irmão ( na tenho manos :( ) e ressurectos me pareceu algo sexy, dei um pulo de susto...ainda pensei gritar: ADONDE, MEU IRMÃO RESSURECTO?...mas depois lembrei-me que não me sinto muito ressurecta e vim para casa quietinha, antes que tivesse que procurar uma psiquiátrica ressurecta...os radios dos carros são perigosos para a sanidade mental, aquilo tem coisas estranhas lá dentro que entram pela antena e querem infiltrar-se no nosso cérebro!!! OUÇAM CDs!!! Be safe, irmãos!!!!


(loooooooooooool...desculpa, não resisti...eheheheh)


Bjsssssssssssssssssss

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Grande Nico

E eu até nem me lembrava que tinha uma amiga que fez o primeiro nível de reiki... A cho que vou cravar consulta.

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Joana

Pensando bem, quanto mair a... antena, maior a probabilidade de acontecerem coisas estranhas...rs..rs..

Eu estranho logo quando me chamam irmão...rs..rs... Primeiro porque já tenho dois...rs.rs.. Depois porque esses irmão só pensam nos 10 por cento...rs..rs..

Por isso, tens razão, CD e siga para bingo...

Beijinhos