quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O amor das nossas vidas

Acabei de receber uma proposta de adesão ao site be2, que me promete encontrar a mulher da minha vida.
Tudo começa com o registo e a resposta a um questionário, passo a citar, «científico», que permite ao computador base, devidamente programado, definir a minha personalidade, o que acho interessante porque já mais que uma vez pensei que um computador percebe melhor a minha maneira de ser do que as outras pessoas. E tem a vantagem de, uma vez programado, ser absolutamente honesto comigo... Se bem que não tenho razões de queixa das pessoas. Pelo menos vocês estragam-me com mimos.

Depois, o computador analisa a base de dados e oferece-me uma lista com mulheres que sejam compatíveis na personalidade. Oferece-me é uma força de expressão, porque é quando se tenta entrar em contacto com uma mulher que aparece a primeira factura, o que se presta a diversas interpretações. Mas pronto, se já houve tempo em que os pais impunham casamentos, porque não um computador que até se preocupa com a coincidencia de gostos?

Pois, pois. Meus amigos: salvo raras excepções em que as coisas até dão inacreditavelmente certo, acreditem que quem procura este serviço não está, no fundo, no fundo, à espera de encontrar o par ideal. Para muitos, um par já seria bem bom.

14 comentários:

Unknown disse...

AaaaaaaaaaaaaH!!! Andas á procura da mulher da tua vida???? :-O Eu candidatava-me mas deves ser mto concorrido e eu sou insegura...rsrsrsrsrs....em contrapartida, se casares comigo, prometo gostar mais de ti que elas todas juntas...:p rsrsrsrsrs

Bjssssssssssssssss

gabrielle disse...

um computador "pimp"...

a tecnologia mata-me!



bks

Joao Filipe disse...

Grande Jorge

Hj em dia há de tudo na web.
Descobrir a mulher da nossa vida não é dificil hoje em dia. Desde Marrocos à Tailândia, Moçambique à Noruega, encontra-se de tudo. De tudo mesmo.
O pior vem depois.
Eu cá n me meto nessas tretas de encontrar mulher na net. Isso pra mim...
Dizem que tem de haver quimica.
Qualquer dia dirão que tem de haver fibra optica.
Enfim...

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

:-) Viva Joana

Eu não digo que me estragam com mimos? rs..rs..rs..rs..

Olha, há pessoas como tu, com enorme talento e que olha para uma poça de água no chão e tem logo inspiração para um lindo poema, para uma dissertação. Eu, por não ter esse talento, tenho de fazer pesquisa. E num blog desta natureza, de higiéne mental a resvalar para o delírio, ali paredes meias com o disparate...rs..rs.rs..., tenho mesmo de pesquisar...

Até a pornografia eu não vejo por gosto pessoal, é mesmo por investigação para um post...rs..rs..rs... Um dia até me pus a ler as cinco páginas de anuncios de "relax" do Correio da Manhã e para espanto meu os maiores aplausos vieram da Paula Lee e da Butterfly, imagina...rs..rs..rs...

Isto para te dizer - e se fosse mais conciso era por aí que tinha começado sem dar esta volta enorme....rs..rs..rs.. - que não anadava à procura da mulher da minha vida, apenas queria ver até onde aquilo me levava...rs..rs..

Depois, Joana, a mulher da nossa vida não se procura. Encontra-se. O prazer da descoberta, a maravilha da surpresa, são etapas que têm de se cumprir e que o computador, na minha opinião, queima um pouco.

No mais, tens esse dom natural de me deixar sem jeito e sem respostas inteligentes para te dar. Apanhas-me o ponto fraco e ainda te deves rir com as cores rosado-avermelhadas com que fico...rs..rs..rs..rs..rs...

Beijiiiiiiinhos :-)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva Gabrielle

De facto, onde é que isto vai parar? rs..rs.. A bem dizer, onde nós deixarmos... E antes que a tecnologia nos mate...rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs...

Grande Nico

Pois, lá se vai a química, mas eu de fibras é mais nos cereais...rs..rs..rs...

Declare-se o dia de hoje como o dia internacional da química...rs..rs..

Grande abraço

PS - Não me esqueci do café. Deixa lá ver se isto acalma um pouco que tem sido de loucos.

Maísa disse...

Também lá tem homens que possam ser da minha vida?Ai ai que curiosidade.
Rsrsrsrsrs
Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva D. Antónia

Tem homens, seguramente. Se são homens da tua vida é que já coloco em dúvida...rs..rs..

Beijinhos

Unknown disse...

Eu, Joana, aqui me confesso:

um dia inscrevi-me num site desses...vale a pena alegar que não, não andava mesmo á procura de nada mais que não fosse satisfazer a minha curiosidade?..é o meu ponto fraco...loool...E, sabes? Conheci alguem...e tivemos um namoro daqueles mesmo mto bonitos...ainda hoje é um dos meus melhores amigos...:))) Umas vezes encontram-se, outras vezes tropeça-se nelas...onde e quando menos se espera...quer se queira ou não...as pessoas...Não sei se o computador queima...ainda, faz pouco tempo, "aterrei" num blog que não conhecia e acabei por "conhecer" uma pessoa surpreendentemente querida...chama-se Jorge...conheces? Biba a amizadeeeeeeeee!!!! rsrsrsrsrs O pc e a internet são "isentos"...nós é que lhes damos "intenção" de acordo com o que nos vai por dentro...;)

Bjsssssssssssssssssssssssss

PS: tanta volta deste para declinar a minha proposta de matrimónio...rsrsrsrsrs

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs...

Joana


Por norma, na vida real, a parte física é o cartão de visita da pessoa e muitas vezes nem nos damos ao trabalho de ir mais além. Ou porque não houve química, ou porque a fisionomia até nos transmitiu uma ideia errada, pelo que seja.

De facto, na internet o percurso é o inverso. É uma ideia de pessoa que apreendemos, certa ou errada, e quando a conhecemos fisicamente já trás colada uma imagem, por norma positiva, caso contrário não se queria conhecer.

De facto, eu fiz amigos pela internet. Grandes amigos mesmo. Não porque andasse à procura deles, mas porque as coisas evoluiram nesse sentido. Ou seja, não os procurei, apenas os encontrei. Ou seja, eles revelaram-se e fizaram-me o favor de se tornar amigos.

Se o meu primeiro contacto contigo fosse ao vivo, se calhar nunca terias reparado em mim. Ou porque me considerarias baixo, ou alto, ou feio, ou... ou... Mas conheceste-me, e eu conheci-te, por aquilo que mostramos como pessoa. Por isso, acompanho-te no brinde à amizade.

Se é possível encontrar um grande amor na internet e nos serviços de juntar pessoas? Claro que é, que a máquina não substitui a emoção, o ser humano. E o que me chateia mais é o negócio e as ilusões que se fazem e desfazem em redor deste negócio. Mas há pessoas, por timidez, por curiosidade pura e também por desespero, para quem pode ser útil.


Beijinhos

PS - Isto tudo para te dizer - ou melhor, não te revelar - o que responderia ao teu pedido... rs..rs..rs..

Unknown disse...

Parte física??? Ooops...eu até gosto de marcianos, aqueles ETs de grande cabeça, mais lindos ainda quando são verdinhos ás pintas amarelas...loool...pessoalmente vejo primeiro a cor...;) Acho que é deformação profissional, desliguei do mero aspecto fisico...vi embalagens maravilhosas á volta de monstros e embalagens péssimas á volta de pessoas lindas...não passa de embalagem...


Bjssssssssssssssssss


PS: Prontes...mim bai ali colar o broken heart...rsrsrsrsrs...o que vale é que sou de recuperação rápida...loool...

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Joana

A minha filha também gosta de marcianos, principalmente de peluche... rs..rs..rs...

Não ligar à embalagem é sinal de maturidade.

Interessante é a forma como transformas uma não resposta num rotundo não, o que diz muito da convicão do pedido...rs..rs..rs..rs...

Beijocas e... rapidas melhoras....rs..rs..rs....

E obrigado por me fazeres rir :-)

Equilibrista disse...

LOL, realmente um pc querer desvendar a nossa personalidade é obra!
E haver quem se sinta desesperado para recorrer a isso também... :s
Em relação a nós, ninguém te disse que eramos sinceros ehehe (brincadeirinha... eu sou, e os outros tb, até porque não tinhamos porque mentir ;))

uma beijoca**

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs...


Brincalhona, Equilibrista...rs..rs... Mas ainda me assustaste :-)

Beijinhos