terça-feira, 28 de abril de 2009

Embrulha e vai almoçar!!!

Hoje tenho uma mensagem para as pessoas que se escandalizam que um ex-seminarista e destacado jornalista (obrigado pelo elogio) abuse no blog das palavras "caralho" e "foda-se":

Estou cansado de ser exorcismado, mas replico com a certeza que a ambiguidade é depredatória da credibilidade. Considero que vivemos numa espécie de empíreo tacitamente aceite, dominado por gente que usa um estilo epidíctico próprio de quem pensa que está noutro patamar. Mas eu respondo: a frustração dói, percuciente e venéfica. Há comentários procazes e que dão dos seus autores uma imagem pouco icástica e pudicícia.

Tenho dito

46 comentários:

Estranha pessoa esta disse...

E foi um 'dito' muito bem 'dito' :)

Um abraço grande :) ******

EAM disse...

Jorge, só não quebrei a língua quando li o blog porque não o fiz em voz alta.
Se alguém se escandaliza com o palavreado de um ex-seminarista, então que perdoem essa mãe de família pelo que vou dizer:
Que porra de palavreado é esse que não deu para entender merda nenhuma, volta lá ao caralho e ao foda-se, salvo seja, que nós por cá preferimos. E manda esses "críticos" onde tu achares melhor....

Beijinhos

JC disse...

Se fosse eu: mandava-os ir foder!

Nada como andar bem fodido.

Tenho dito.

Moon_T disse...

...
Fodasse!

Anónimo disse...

foda-se.
Caralho.



Diz lá se não é enfâtico! (merda, enfâtico existe em tuga? escreve-se assim? ai, que nervos)

Anónimo disse...

Usquê?!

Quantos aos outros não sei, mas eu gostava mais de ti nos bons velhos tempos em que escrevias como no primeiro paragrafo e, portanto, como gente normal!

Tenho dito!

Sofia

Anónimo disse...

foda-se que esta gentalha anda por todos lados .... só não entendo o porque de tanto alarido ....

.... não gosta .... não come .... vai foder os cornos para outro lado!

SANTA INQUISIÇÃO QUE POR AÍ GRASSA!!!

.... são tanto sepulcros branqueados .... a aparência é taaaaaaaoooooo importanteeeeee!

que porra ..... manda-os foder .....

bem tu já o fizeste! ....lol

grande abraço .... meu amigo

Afrodite disse...

BOAAAAAAAAAAAA já te posso enviar ordinarices HAHAHAHAH!

Abreijinhosssss

P.B. disse...

Ups... Eu vou almoçar e já volto!

Quer dizer... nunca fiquei escandalizada... digamos que admirada quando soube que tinhas sido um seminarista, mas escandalizada nem por isso! Portanto penso que essa camada de palavras por mim metade incompreendidas não se dirijam À minha pessoa!
Pelo seguinte... manda-os ler e criticar a revista maria e continua a deliciar-nos com os teus fantásticos posts! Tenho dito!

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Estranha Pessoa Esta

Muito obrigado...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs..

Viva Fátima


Obrigado pela gargalhada... rs... rs... E ri-me a imaginar dizeres em voz alta, com sotaque de preferência, «que porra de palavreado é esse que não deu para etender merda nenhuma».

E desde já digo que voto em ti na eleição da mãe mais prá frente do mundo... rs... rs... rs..

Beijinhos

rs..rs..rs..

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs.

Viva JC


Mandá-los foder? Então criticam-me e eu ainda lhes desejo coisas boas? rs rs rs rs

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

ENORME Moon_t


Ilustre, é bom rever-te.

E digo mais

FOOOOOODAAAAA-SEEEEEE


Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs..

Cris

Diz-se enfático, sim senhora... rs... rs...
Já quanto à merda, soa-me melhor mierda... rs... rs...

Beijinhos, amiga

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Sofia

Não te preocupes. Em primeiro lugar, sabes que eu não sou para levar a sério. Em segundo, gosto de bofetadas de luva branca. Aliás, passe a presunção, acho que as pessoas deviam copiar o parágrafo inteiro e responder igual às pessoas que deixam comentários depreciativos. Felizmente não é o meu caso, que só aqui aparece gente linda, inteligente, bem humorada e bem intencionada. Mas à minha volta à sempre gente que me conhece, que lê e que comenta... rs... rs... Mas, para ser sincero, nada de chato, só quis mesmo baralhar tudo... rs... rs...

Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viga Grande Leo

Olha, eu tenho de ser honesto de dizer que não é nada de grave. Apenas uma ou outra pessoa que, conhecendo-me há mais tempo, se preocupa com a minha imagem e estranha um certo e aparente destempero no vocabulário... rs... rs...

Mas tu apanhaste bem o espírito da coisa. É que eu mandei-os mesmo foder... rs... rs... Da forma como eu mais gosto, que é dixá-los como boi a olhar para palácio... rs... rs... rs..

Grande, grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs..rs...

Viva Afrodite

Estás à vontade... rs... rs... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva P. B.

Amiga, até me cortas o coração só de pensar que podes ter questionado sequer que poderia estar a dirigir-me a ti.

A tua admiração não só é legítima como comum a muita gente. Aliás, muitas vezes até eu fico admirado comigo mesmo...rs...rs...rs...rs..

Sabes que eu bebi de tantas fontes que me tornei numa pessoa com uma enorme amplitude ao nível de pensamento, convicções, estados de espírito. Se calhar, para muitos nem sou carne nem peixe, mas eu gosto, talvez de forma presunçosa, de dizer que sou carne e peixe.

E começou logo pela educação que recebi do meu avô, que tão depressa me lia os sonetos eróticos do Bocage como a Leitura da Epístola de S. Paulo aos Coríntios... rs... rs... rs... rs...

Tão depressa te estou a falar ao coração e pareço a pessoa mais séria e responsável do mundo, como logo a seguir estou de viola na mão a cantar o Fado do Beijinho, que começa na testa e acaba na... na... pois, isso... rs... rs... rs... rs...

Eu não me defino, por isso nem tentem. A não ser que me definam como uma pessoa com quem vocês gostam de estar. Aí sim, fico a babar-me todo...

Beijinhos, amiga, reitero que, mesmo não te conhecendo pessoalmente, prezo muito a tua companhia de já longos meses e que nunca ousaria escrever o que quer que fosse que te magoasse.

EAM disse...

Obrigada pelo voto.
Mãe mais pra frente não sei,sou um bocado mãe galinha o que me impede de ser assim tão pra frente.
Embora alguém me tenha dito que eu tenho que ser mãe e não amiga, não consigo separar os dois e acabo sempre por ser mais amiga que mãe.
Mas na verdade, às vezes, na brincadeira, digo coisas as quais a minha filha responde: "A minha mãe não disse isso!?" rs rs rs rs

Beijinhos**

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Com os escândalos sexuais com que a Igreja nos presenteia até acho indecente é alguém ter coragem de vir com uma conversa dessas, é que palavras leva-as o vento e actos nem por isso....cretinos!

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

Fátima

Olha, eu sou mais amigo do que pai. Acho mesmo que não sei ser pai... rs... A sério.

Agora, mais do que aquilo que podemos ensinar, o que os filhos realmente aprendem de nós é o que nós fazemos, é o nosso exemplo. E enquanto formos mesmo amigos, eles sabem que podem estar sempre connosco. Porque o maior drama é quando perdemos os filhos por não termos tempo para eles ou não conseguimos falar com eles ou fazemos com que eles não se sintam confortáveis connosco.


Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva provocação


Senti firmeza. Como sempre... rs...

Eu tenho para mim uma filosofia muito simples: intolerância máxima nos princípios, tolerância máxima nos actos, desde que os actos não ultrapassem os limites da decência humana e resultem mais de fraquezas do que de maldade.

Por isso, tenho um poder de encaixe e uma abertura de espírito enorme. E como também sou distraído ao máxio e um pouco insconsciente até, nem reparo numa ou noutra pedra, poucas felizmente, que é atirada na minha direcção. O qe também chateia que as atira... rs... rs... rs...

Siga para bingo.

Beijinhos

Barbara disse...

Declaro para os devidos fins que não entendi "p" nenhuma e que meu dicionário é vagabundo.
Mas gostei da idéia - pelo menos não hipócrita do seu blog.

Jorge Pessoa e Silva disse...

VIVA Bárbara

«Se você quiser entrar,
bata na porta
Se é do bem pode chegar,
se acomoda
Entre não tire o sapato
que a casa é de pobre
não vai reparar
Mais tem cerveja gelada
e o tira-gosto não vai demorar»

Escolhi este refrão para lhe dar as boas vindas. Obrigado pela visita, pelo comentário e espero que se sinta sempre em casa. É de pobre, mas de gente de coração bom. Como defendo, convicto e até algo presunçoso, tenho o melhor painel de comentadores da blogosfera, gente boa, inteligente e com muito sentido de humor.

A intenção do post é insultar de luva branca, fazendo com que o insultado nem saiba o que fazer... rs... rs... rs...

Beijinho, Bárbara, volte sempre. Vou guardar sempre lugar para você

Anónimo disse...

Eu não falava nenhum palavrão, nem mesmo quando eu batia com o dedo mindinho com a unha encravada numa pedra.

Foi só quando entrei no sexphone que aprendi a falar palavrões, porque fazia parte do ofício.

... E descobri o quanto isso era libertador!!!

Há pessoas que podem não dizer palavrão algum, dizerem coisas sérias e coisa e tal, e estarem a nos xingar descaradamente.

Grande beijo para ti, te admiro muito.

Anónimo disse...

É muito intrigante tentarem dizer como você deve ser ou não apenas pelo facto de ter sido seminarista ou de ser jornalista.

Profissão não tem nada a ver com o que realmente somos. Se uma pessoa quer que você se comporte ou fale enquanto jornalista... então ela que te pague para ser jornalista dela.

Falo sobre isso constantemente. Por vezes as pessoas me avaliam, e prevêem o que penso, o que gosto, o que sou, apenas em função da actividade que exerço. Como se toda a minha vida, como se tudo o que sou, como se tudo o que vivi, apenas se resumisse a isto, ou como se tudo fosse anulado em função disso.

Quem sai a perder não é você, que se mantém íntegro, honesto e original. Quem sai a perder é a pessoa que, ao se preocupar tanto com a sua vida, com o que você faz ou deixa de fazer, com o que você fala ou com o como você fala, certamente não deve se preocupar tanto com a vida dela, com a própria vida dela.

Você é como é e tem em volta pessoas que te querem todo o bem desse mundo. A pessoa que te critica apenas tem em volta você, para matá-la de inveja.

Tem gente que é tão sozinho que precisa disso mesmo...

Há pessoas que não conseguem se libertar e por isso preferem criticar aos outros, como se tivessem alguma coisa a ver com isso.

Fazem para chamar a atenção, porque, de forma alguma, conseguiriam a atenção de mais alguém.

Inveja é foda.

E você é lindo.

Anónimo disse...

Para a tal pessoa só resta uma frase:

Passarinho que come pedra, sabe o cu que tem.

Equilibrista disse...

Jorge,

Num qualquer outro blog eu perguntaria:

"Quantas vezes tiveste que ir ao dicionário para escreveres este post?"

Eu tive que ir muitas, e é nestas alturas que eu me sinto que não sou nada em língua portuguesa

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Paulinha, minha irmã de coração

Eu também acho que palavrão é libertador... Você tocou no ponto. Eu já aqui defendi que um foda-se digo na situação certa não é uma asneira, chega a ser uma afirmação, uma posição.

Além de que, acho que nunca lhe contei isto: um dos fetishes que tenho é ouvir uma mulher dizer um palavrão...rs..rs..rs.. Atenção, não é abrir o diccionário e despejar os palavrões todos. Basta dizer um, por norma nem é no sexo, para as minhas antenas levantarem e a líbido dar sinais de vida...rs..rs...rs..rs..

Beijinhos, você merece muito mais admiração do que eu

Anónimo disse...

"sabes que eu não sou para levar a sério"
Sei?! Acabaste de me dar o desgosto da semana! Eu levava-te a sério! Sério mesmo que não és?!
:D
"só aqui aparece gente linda, inteligente, bem humorada e bem intencionada"
Então vou começar a aparecer aqui mais vezes. Pode ser que se pegue!
:D
Sofia

Jorge Pessoa e Silva disse...

Paulinha

Você me estraga com mimos e eu... gosto disso...rs..rs...rs.. Mas isso é porque eu sou mesmo menino que adora um cafoné e umas festinhas e palavras simpáticas. Como já lhe disse uma vez, você é mais nova que eu mas parece mesmo minha irmã mais velha... rs... rs... rs...

Olha, para ser sincero, como já disse a outro comentador, eu nem me posso queixar das pessoas. Mesmo nos blogues, tenho visto comentadores com insultos, o que acho desagradável. Graças a Deus, aqui nos comentários, sou abençoado. Às vezes até me pergunto o que fiz para merecer tanto carinho e tanto incentivo.

Mas claro, há sempre uma ou outra pessoa que chama a atenção, por norma até bem intencionada. A tal questão do parecer bem, da imagem, etc, sendo que eu estou a dar a cara neste blog. Por isso, a minha reacção só pode ser com ironia, com luva branca, sem ofender quem, afinal, não me quis ofender.

Só voce sabe como a gente se conheceu. E se fui parar em seu blog, sem nada saber dele, não foi por querer saber do que o Papa pensa do sexo... rs... rs... Mas bastaram cinco minutos e um célebre embaraço (rs..rs...rs...) para fazer uma das maravilhosas descobertas da minha vida: você. A pessoa que me dá a honra de me tratar por irmão e de quem não gosto ou admiro menos do que se fosse minha irmã de sangue.

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs..rs.

Paulinha

Tal como aprendi que ««pimenta no cu dos outros para mim é refresco...» rs..rs..rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs...

Viva Equilibrista

E neste, não perguntas? É que se não perguntas eu não respondo..rs..rs..rs..rs..

Mas digo-te algo: não te penses naba em língua portuguesa.

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..rs..rs..

Viva Sofia

Agora fiquei sensibilizado... Mas olha, eu preciso que não me levem a sério para... me levarem MUITO a sério. Parece estranho, mas faz sentido, pelo menos para mim... rs... rs... rs...

Sabes que te inclui desde o teu primeiro comentário no leque das pessoas que têm essas qualidades todas. Sem favor. Como tu bem sabes. Afinal, também não te estás a levar va sério... rs... rs...

Beijinhos

Joao Filipe disse...

"Aquele que projecta, calcula ou dirige, tecnicamente, trabalhos de construção" ("engenheiro") não é um índividuo que reune temporariamente em si todos os poderes do Estado (ditador).
A PJ não é a PIDE.

Qual é problema de dizer caralhneiradas?

P.S. Como podes ver tive de ir ao dicionário, e juntei o util ao agradável.

Um grande amplexo.

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs...


Grande Nico


Olha, um grande amplexo para ti também...rs...rs...rs... No mais, só bato palmas

Anónimo disse...

Muito bom, aliás nada como uma caralhada para aliviar o stresse. Viva a liberdade de expressão!!!

Contador de histórias disse...

Olá grande Jorge!! Ora aqui fica provado que quem diz "caralho" também sabe outras expressões menos aconselháveis, mas estas por ninguém perceber patavina. Abração!

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Pastor de Sonhos

Em primeiro lugar, obrigado pelo comentário e bem vindo a esta casa. Que é de TODOS.

A caralhada pode ser também uma manifestação cultural e perdoem-me os puritanos da língua e da moral. Pode ser um estado de espírito e até uma afirmação filosófica. E pode até ter esse maravilhoso efeito de libertação do stress... rs...

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..


Viva Contador de histórias

Tocaste no ponto. Há pessoas que gostam de ser enganadas e nada como insultá-las da pior forma, fazendo como se sintam bois a olhar para um palácio...rs...rs...rs..

Grande abraço e boa sorte nesta tua aventura de contares história num blog

P.B. disse...

Oi Jorge...

Ena pá... Tu ontem stavas mesmo com a veia da escrita muito apurada!
Li ontem, a tua resposta, mas só tive tempo hoje para responder :P
Como é habitual, quando fiz o comentário estava a brincar, principalmente na parte do
"vou almoçar e volto já", e depois quis esclarecer que realmente fiquei admirada quando soube, mas nada de extraordinário, não foi por isso que deixei de admirar o que escreves e como escreves!

Beijinhos

Anónimo disse...

Agradeço; mas só achas isso porque não me conheces :D

Sofia

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

P. B.

Olha, quero que saibas que registei que utilizaste o "ontem" para dizeres que tenho uam escrita apaurada... rs... rs... De feacto, nos outros dias poucos de aproveita...rs...rs...rs...rs..

Brincadeira...rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Sofia

Claro que te conheço. Conheço o que escreves e a foma simpática como falas sempre comigo. Leio o que escreves, como escreves, o que demonstras saber e o carinho que sempre me dedicaste. Isso para mim me basta.

Beijinhos

R disse...

Acho que posso adivinhar quem foram 50% das pessoas que disseram tais coisas...
De qualquer modo, tens toda a razão em manda-los ir criticar "pró dito cujo".

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Priminha linda


Siga para bingo, que muitas vezes as pessoas até dizem coisas bem intensionadas. Eu é que gosto de baralhar toda a gente com as minhas saída...rs...rs...rs..

Beijoquinhas