quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sexo e piscinas

Numa busca pela net, li que a Câmara de Ílhavo aprovou em reunião do executivo uma alteração ao regulamento das piscinas municipais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré, para permitir a utilização de vestuário de banho moderno (???!!!!). O anterior regulamento excluía a utilização dos biquínis para o sexo feminino e de calções para o sexo masculino, permitindo apenas que os utilizadores vestissem fatos de banho e tanga.

De acordo com a alteração agora aprovada, o vestuário de banho passa a consistir em “fato de banho adequado à prática da natação para o sexo feminino e calção tipo competição para o sexo masculino”.

Quando acabei de ler a notícia, fui ver a data. Alguém adivinha? 1935? Errado. 1950? Errado. 1976? Esqueçam, assim nunca mais saímos daqui. A notícia é de 17 de Abril de... 2009!!!!!!!!!!!!!!!

Começo a perceber porque é que este País anda neste estado. Anda o mundo mergulhado na maior crise desde há 80 anos e um executivo camarário entende por bem gastar tempo e energias a regulamentar sobre os fatos de banho que as pessoas podem usar nas piscinas...

As mulheres já podem vestir fatos de banho "adequados à natação"... Alguma das minhas lindas e inteligentes comentadoras me traduz o que quer isto dizer?

Pelos vistos, até há pouco tempo era impossível uma mulher entrar de biquini. Mas assim já podia?



O homens não podiam usar calção. Quer dizer, as mulheres tinham de usar fatos de banho que tapassem tudo e os homens era obrigados a usar tanga para se ver os contornos do... inchaço? Vá lá que agora já podem usar "calção tipo competição"... Mas isso é o quê?

Será este um calção tipo competição?



Sabem como é que eu resolvia o problema para acabar com as polémicas?

Hipótese A:




Hipótese B:




Vamos a votos?


PS - A palavra sexo no título tem como único propósito aumentar a popularidade deste blog nos motores de busca...

22 comentários:

Equilibrista disse...

Olá =)

Para começar gostei particularmente do P.S. final!! =p
E concordo contigo, principalmente no que se aplica à indumentária que deve ser usada pelos homens... tu tens a certeza que não se tratava de umA executivA camarária?!?!
Gosto das tuas sugestões e adoraria que muita gente de ílhavo visse o teu blog e adopta-se as tuas sugestões =)

**

gabrielle disse...

gostei da palavra sexo no título!!!

(ainda gostei mais da explicação)

beijinhos e espero que estejas prestes a voltar ao batente e não a preparar-te para viver a estação balnear "de baixa" ;)

Anónimo disse...

.... continuas tramado tu ...... com o teu humor muito especial! .... hehehehehe

então tu querias que .... em ano de eleicções .... os gajos se preocupassem com que?!?

com coisas sérias que não interessam a ninguém?!? como a saude, a educação, as condições de vida ....naaaaaaaaaaa!

fica muito melhor preocuparem-se com tapar e acondicionar as protuberâncias de homens e mulheres em lugares de uso público .... com as piscinas por exemplo ....lol

abraço grande

ps....como corre a tua vida? ,,,, ando meio desaparecido .... o meu sítio leva-me o tempo todo disponível ...lol

Afrodite disse...

Eu acho que deviam ir tapadinhos, todos, da cabeça aos pés...até porque a camada do ozono anda tramada e isto tudo é a pensar na saúde da população...que má lingua pahhh! :) nem parece teu :)! E viva a roupa que nos permite escapar de queimaduras e afins :)! Ehehehhehe

Abreijinhosssssss e bolinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Equilibrista

Olha, eu também só gosto do PS assim...rs...rs...

Executiva camarária? rs.. rs.. Vou indagar o caso..rs..rs...

A minha última sugestão tem por único propósito facilitar o trabalho de quem anda a fiscalizar se a indumentária está ou não de acordo com o regulamento... rs... Nenhum outro propósito me inspirou..rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Gabrielle

... e au ainda gostei mais da tua visita e teres comentado...

E é de mãos juntas, dedos cruzados a fazer força e olhos ao alto que também espero voltar ao batente que de baixa ando eu farto.. rs... rs.. rs... rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Grande Leo


Em primeiro lugar, abraço amigo e pedido de desculpas. Tenho de aprender a organizar-me melhor e telefonar-te para o tal cafezinho.

Olha, eu gosto de ver os nossos autarcas preocupados com coisas que, definitivamente, interessam aos portugueses. Até porque se aproxima a época balnear. E as pessoas nem querem saber se têm dinheiro ara ir de férias, ,as si, que fato de banho usarem.

Grande, grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Afrodite


Má língua, eu? Olha, por falar em língua... rs... rs... rs... Não ligues, deve ser da camada do ozono... rs.. rs..

Todos tapadinhos? Pode ser... Mas contrafeito... rs..rs...

Beijocas

Ricardo disse...

Por acaso, conheço bem Ilhavo e até tenho lá pessoas amigas.
Conheço bem a Camera, onde vou algumas vezes a titulo profissional!
Acabaste de fazer, com que as minhas idas aquele estabelecimento sejam bem mais divertidas,porque não vou resistir a brincar com eles sobre este assunto! :)


Abraço

Ricardo disse...

Ps: Sim, porque eu também tenho direito a um Ps... Para além disto, vou ter que visitar as piscinas para ver esse novo look! :)

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Ricardo


Como eu te invejo...rs..rs... Se eu pudesse também brincava... Vais de fato ou de calções? rs.. rs...

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Ricardo


Estás a falar de que PS? rs... rs... Tu vai e leva um daqueles calções de competição, o que quere que isso queira dizer...

Abraço

P.B. disse...

Ora bem Jorge...

Fatos de banho adequados à natação no caso das mulheres são uns em que não corremos o risco de ficar sem ele no meio da piscina!


Quanto às hipóteses por ti apresentadas... lamento mas não estou tentada a votar em nenhuma delas!

Quanto a mim, para a praia sou mais adepta do bikini (apesar dos pneus) na piscina gosto mais de fato de banho (é mais discreto, já basta dar nas vistas com a atrapalhação que tenho na água) rsrsrsrsrs

Beijinhos

Blueminerva disse...

Amigo, és o maior! Só tu para me arrancares gargalhadas histéricas... (tou tão triste com o meu Nacional snif snif)


beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

Bluminerva

Amiga, tu é que és a maior :-)


Olha, acho que ter vindo mais cedo deu azar ao Nacional. Mas fiquei triste, porque o Nacional tem melhor equipa, tem feito uma época fantástica e até merecia. E fiquei triste porque assim já não vens ao Jamor... :-(

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva P. B.

Se fatos de banho adequados à natação é isso, então bolas... rs.. rs... É que os homens estão sempre naquela secreta esperança que o fato de banho caia mesmo...rs...rs...rs..

De resto, não tens nada que lamentar. Eu só apresentei aquelas duas sugestões para facilitar a vida a quem tem de por missão verificar se os fatos de banho estão em conformidade com a regulamentação vigente... rs... rs...

Mas sempre te digo que entre bikini e fato de banho, mexe mais comigo o... fato de banho. Além que de 75 por cento das mulheres nem percebe o quão mal lhes fica o bikini...

Beijinho

PS - Mas tu tens pneus? Nâo... Pneus tenho eu, tu deves estar a querer enganar-nos...rs..rs...

Lis disse...

:D

Olá Jorge!!

Como tens passado?

Por aqui voltamos ao inicio... voltamos à procura incessante nete tempo de crise...

... e por falar em crise... a hipotese b é a mais acertada... poupa-se dinheiro nos fatos de banho e afins... o pior seria desinfectar as águas... mas isso iria ser discutido numa proxima reunião camarária... visto que lá para aqueles lados não há coisas importantes para fazer e de que falar...

Será que o Sr. Sócrates sabe que tem concorrencia em resolução de assuntos que não interessam e nem resolvem os problemas do nosso país??



"O país tá de tanga!!"???
Não... o país tá NU e depilado! lol




Beijinhos grandes

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

Viva Lis

Folgo em saber que não perdeste o sentido de humor mesmo que a vida nem sempre te dê razões para te rires... Força nesse sorriso e melhores dias virão.


Eu andava há algum tempo a tentar imaginar uma boa razão para votar na segunda hipótese sem parecer que sou tarado... rs... rs... Obrigado pela ajuda...rs..rs..

Beijinhos

Jacinta Correia disse...

Bem, das tuas duas hipóteses escolheria uma terceira -não permitir que tal Presidente da Câmara que permite que se perca tempo a deliberar sobre o tipo de bikinis a usar seja re-eleito. Um bj

Joao Filipe disse...

Tudo isto tem um proposito politico.

O sr presidente quer é enfiar a tanga e ir à piscina fo...r o pessoal.
Em ano de eleições, q + poderíamos tar à espera.

P.S. Sempre podes internacionalizar o blog se tirares o 'o' ao Sexo.

Grande Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs.


Viva Jacinta


Também é uma boa hipótese... rs... rs...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Nico


Obrigado pela dica quanto à internacionalização do blog...rs...rs...

Olha, eu achei mais engraçado e útil um presidente de uma Câmara a Sul do Tejo, não lembro qual, que lutou por criar uma praia para nudismo... para ela próprio poder praticar.

Mas que o País está de tanga, lá isso está...

Grande abraço