Hoje acordei particularmente bem disposto. Fui à varanda e exclamei: não está chuva nem orvalho, está um vento... Depois, perguntei-me: Jorge o que vais fazer hoje? E respondi: que tal ires fazer três ecografias e um RX? Pareceu-me bem e se assim o pensei melhor o fiz. Para mais, deixei o carro à porta de casa e decidi fazer mais de um quilómetro a pé, algo de quem já nem me lembrava como se fazia. Mas de vez em quando dá-nos estes ataques, misturados com incríveis ideias de fazer dieta e comer apenas um bolo de dois em dois dias, em vez de dois bolos por dia...
Comecei pelas ecografias. E embirrei logo por me terem perguntado se as fazia por doença ou por rotina. Nunca percebi porque nos perguntam isso e, para mim que sou leigo, só vejo uma de duas hipóteses:
a) Se for de rotina os técnicos nem precisam de se preocupar muito. Uma rápida passagem com o aparelho pelo órgão "ecografado", uma mais rápida vista de olhos e já está...
b) Se for por doença, sempre ficam a saber qual é, não vá dar-se o caso de não perceberem o resultado da ecografia. Mais parece aquele adivinho que pergunta em que número estamos a pensar para depois ele acertar...
Mais duas coisas com as quais eu embirro nos consultórios ou clínicas
a) Serem amáveis ao ponto de terem uma caixa para sugestões dos clientes e obrigarem-me a dizer que a minha primeira sugestão era terem lá impressos para a malta dar sugestões...
b) Não cuidarem de renovar o stock de revistas para as pessoas se entreterem. Ainda a semana passada me deleitei ao ler uma reportagem especial de actualidade sobre a forma como os jovens se divertem dos dois lados do... Muro de Berlim.
Berlim, confesso, é mais bolas...
segunda-feira, 30 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
.... bem vindo ao admirável mundo novo .... chamado 1º mundo de faz de conta .... é só uma patine .... se a gente pretende um poco mais .... estala o verniz ....
mas se falarmos de bolos e cafés .... alinho!
grande abraço
.... *pouco .... lol.....rsrsrsrsr....
rs..rs...
Viva Leo
Confesso que ainda não me habituei a esse mundo novo, o tal primeiro mundo. Mas haja esperança. Afinal, apenas tenho 38 anos... rs..
Grande abraço
Queres tu dizer que tinhas saudades do meu mau feitio, rsrsrsrs.
Olha que o o mesmo já retornou. Não tarda abro o meu bloguinho só para convidados, que eu cá sou gente chique, e quem for melhor que eu , que se fo*a.
Beijocas e vê se ficas bom. Andas agora a gastar o dinheirinho das minhas contribuições a fazeres exames e mais exames, rsrsrsrs, de rotina.
rotineiramente bem humorado! isso sim!
deixo um beijinho em cima do muro (do quintal), espero que algum passarinho o penique e to entregue (quase intacto), contra ventos e marés (ecografias e RX) carinho temperados deste lado do mar... fica bem!
dignissimo...
li e só digo espero que quem de direito tenha o discrenimento de, ao renovar o stock de revistas, não caia na burrice de comprar a Playboy portuguesa. Ao ve-la nas montras fiquei estupefacto, nem o umbigo se ve!!! Tanta coisa... a Playboy!... Mas caganda merda... que desilusão... Estou triste pronto!
rs...rs..rs..rs..
Salvé D. Antónia, que bom ver-te assim com esse humor... rs.. rs... Até já me sinto melhor.... rs...
E olha que eu também pago impostos.... e não são pouco :-(
Beijocas
Viva Gabrielle
Beijinho entregue, intacto, com cheiro a maresia e carinhosamente guardado. No coração, onde guardo os afectos de quem me trata com tanto carinho.
Beijinho retribuído, com igual carinho
Grande Moon_t
Imperdoável, ainda não vi a revista. Sabia que estava para sair, mas até agora nada. E fiquei sem vontade, depois do que me contas. Ainda assim, sou capaz de a comprar. Apenas por curiosidade jornalística, claro está, e para ver se saco um bom post... rs... rs...
Grande abraço
Ola =)
Primeiro, sabe tão bem andar a pé em dias como os que têm estado... é que é mesmo bom!!
Segundo, eu acho que eles perguntam isso também para ajudar na análise e na forma como a fazem, mas em parte também às vezes acho que é a forma (estúpida talvez) de "meter" conversa...
Terceiro, um bolo de dois em dois dias é um bom progresso:)
Quarto, e que tal escrever qualquer coisa que tenha piada nesses papeis, pelo menos entretém quem os que vão ler depois ;)
Quinto, as revistas do século passado irritam mesmo, ou então quando vais ao dentista ler aqueles papeis que te ensinam a escovar os dentes ou a constituição da tua dentição.
**
Parece que ainda sei contar at+e cinco ;)
rs..rs..rs..
Viva Equilibrista
Primeiro, se não fossem os quilos a mais, tinha voado com o vento...rs...rs... Por aí está igual?
Segundo, dizerem que tenho uns lindos olhos azuis seria uma boa forma de meterem conversa... rs...rs...rs...rs... (convencido...rs...rs...rs...) Mas claro que deve haver uma razão clínica.
Terceiro, ainda não esqueci uns famosos lanches... rs... rs... Mas está difícil... rs...
Quarto, já pensei nisso... rs... rs...
Quinto, ainda bem que me percebes... rs...
Beijinhos
Nem imaginas as coisas que todos nós sabemos... rs... rs...
Por aqui não tá assim taaaanto vento, mas também tem ventado, ainda assim, sabe bem =)
Eu juro que já pensei em enviar-te uma encomenda pelo correio... mas acho que prová-los no Porto é bastante mais saboroso, de qualquer forma se tiver um endereço...
**
rs..rs..rs..rs...rs..
Equilibrista
Há coisas que têm de ser comidas no momento e no local certo. Tal como o bacalhau cozido que me sabe melhor é o da noite de consoada, recuso-me a comer uma francesinha em Lisboa, por exemplo. O lanche será comido aí, um dia que vá para esses lados em serviço... Nem que tenha de inventar um...rs...rs...rs..
Beijinhos
Passo por cá quase todos os dias de manhã, e para quem tenta fazer dieta
fica difícil, é que acabam sempre por falar em bolos.Só de imaginar acho que o colesterol já sobe.
Espero que esteja tudo bem com a tua saúde.
Beijinhos.
rs..rs..rs..
Fátima
Eu e os bolos... rs... Mas tenho resistido e já consigo passar dois dias sem comer nenhum...rs..rs...
Quando receber o resultado das análises é que vai ser bonito... rs... rs...
Beijinho
Enviar um comentário