sábado, 28 de novembro de 2009

Pedido de ajuda

Hoje preciso da vossa ajuda:

Eu sei que a publicidade pode ser muito subliminar e que há campanhas muito elaboradas e complexas, em que a mensagem nem sempre passa à primeira. Há também uma boa hipótese de eu estar atadinho de todo e algo de óbvio me estar a escapar. Eu também tenho dias assim, em que ando atadinho de todo, sendo que o que me preocupa mais é que esses dias são cada vez mais frequentes.

Mas, por favor, olhando apara este cartaz que já vi afixado em muitas artérias de Lisboa, alguém me explica o que está aqui a ser anunciado?


18 comentários:

Unknown disse...

Eu ajudava-te mas não sou a pessoa mais indicada para te responder. Provavelmente, qualquer semelhança com a minha realidade é pura coincidência! Kkkkkk


Beijos

Anónimo disse...

As sandálias! Sem dúvida alguma as sandálias! (O fotógrafo e que deve ser meio vesgo e centrou mal a foto)

Sofia :D

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Viva Joaninha

Ele há coincidências felizes...rs..rs..

Beijocas

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva Sofia

As sandálias?!!! Mas ela usa sandálias? Aliás, eu nem reparei se ela tinha pés...rs..rs..rs..

Beijinhos

Summerparis disse...

Alo Jorge,

Ora bem, se ambas as imagens se conjugam, posso deduzir que o a mensagem do perfume, 'ange or demon' enquadra-se nas roupas e nas poses da senhora. ou seja, o branco do vestido remete para a pureza, o anjo. o talhe do vestido, a forma sensual que ela se dispõem, e o olhar, traduz-se na mulher diabo. :)

*

Paulo Lontro disse...

Olá meu caro,

Poix... juro que só agora reparei, depois de ter visto o cartaz em vários locais, que o mesmo é composto por duas fotos. É que nunca reparei no frasco de perfume.

Na segunda feira vou dar entrada de um video onde este tipo de estereótipos é posto em causa...

:)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Summerparis

Curioso como quem assume um blog de realidade onírica chega a um outro em que encontra o post algo delirante e o releva a ponto de lhe conferir dignidade. Obrigado por isso, sem ironia :-)

Ou talvez nem seja curioso, seja apenas um exercício que, no contexto das imagens, só uma mulher pode fazer na sua amplitude. E valha a verdade que o perfume, pelo que percebi, é para elas.

Se o anúncio fosse para um homem, estava votado ao insucesso, porque face às óbvias e conheciads limitações do cérebro masculino, aquele cruzar de pernas preencheria todo o cartaz. O resto nem é captado ou processado.

Aliás, 17 anos depois de ter sido lançado, do que se lembram os homens sobre o filme Instinto Fatal?

Obrigado uma vez mais, beijinhos e volta sempre

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..

Viva Paulo

Passaste pelo menos tipo de processo que eu. Aguardo com curiosidade pelo vídeo.

Aquele abraço

Summerparis disse...

Acompanho o teu blog à imenso tempo. Fazes posts hilariantes, e já passei bons momentos a rir contigo. quando vi a imagem, também me lembrei do filme. mas a publicidade deveria ter um sentido mais prático. mas visto que o perfume é para mulheres, decidiram apelar a sensibilidade. xD
Beijo*

Paulo Lontro disse...

Nesta altura do ano a quem se dirige a publicidade a perfumes?
Homens ou mulheres?

Pois eu acho que é a homens, logo...
Quem tiver a imensa capacidade de se abstrair o suficiente daquelas pernas para reparar que há ali um produto para oferecer à mulher ou à namorada pode ter vontade (e pouca imaginação, digo eu...) de o comprar.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Summerparis

Giro, giro, é a mulher passar pelo cartaz ao lado do marido e dizer-lhe: «Gostava de ter aquele perfume». Queria de ver a cara dele, confuso, a olhar para a Uma Truman e a tentar perceber o que a mulher queria... rs..rs..rs..

Beijinhos, é bom saber-te desse lado :-)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Paulo

Tocas num ponto interessante e no qual eu ainda não tinha pensado. (Isto partindo do princípio que eu penso...rs..rs..rs..)

Eu acho que és capaz de ter razão, se bem que a gente também sabe que as mulheres gostam de oferecer prendas a elas próprias... rs..rs..rs..

Eu duvido que a maioria dos homens saiba o perfume que a mulher usa, a não ser que não tenha imaginação para lhe oferecer mais nada nas datas especiais e já decorou o nome...rs..rs.. A bem da verdade, em especial se falamos da mulher ou da namorada, infelizmente muitos homens escolhem uma marca de perfume muito específica: «o primeiro que aparecer à frente e não for exageradamente caro».

Tudo isto para te dizer o quê? Boa pergunta...rs..rs..rs..

Grande abraço

PS - Mantenho a curiosidade pelo vídeo

Mais um homem... disse...

Collants? Ou não que me não parece tê-los vestidos! Mas seja o que fôr que ela anuncie, eu compro ;)

Equilibrista disse...

Ola =)

Depois de uma ausencia, cá estou eu de novo!

Sinceramente, eu não sei muito bem o que se está a anunciar, mas o estilista que lhe fez o vestido tinha bom gosto! eheh

**

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva mais um homem?

O que quer que seja?!! rs..rs..rs..

Grande abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva equilibrista


É sempre bom ver-te por aqui. Como correram as coisas?

Vestido? A maior parte dos homens está-se a borrifar para aquela frase «Uma Truman vestida por...» rs..rs... Preferem um... pois, isso...rs..rs..

Beijocas

Equilibrista disse...

Ora, as coisas correram mais ou menos, mas como diria o joao pinta, prognosticos so no final do jogo ;)

Depois dou noticias;)

**

Agora é ortopedia, ossos, serras e mulherengos...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Equilibrista

Mulherengos? Explica lá isso...