domingo, 7 de novembro de 2010

Vila Moleza não respeita a higiene

Quem tem filhos sabe do que falo quando digo que o meu rapaz adora ver a Vila Moleza. Eu próprio tenho de ver, mas até acho engraçado. Só que, depois da apurada reflexão que me é característica, achei que a série tem duas coisas muito boas e duas muito más, pelo que tenho de ter cuidado.

As coisas boas:
1 - Ensina-se as crianças que comer fruta dá muita energia e muita força.
2 - O bem triunfa sempre sobre o mal, ou seja, as patifarias do Robi Reles.

As coisas más:
1 - O Sportacus não só nunca muda de roupa como acorda sempre com a roupa vestida e os sapatos calçados, o que não transmite bons ensinamentos sobre as mais básicas regras de higiene.
2 - O meu filho começa a acreditar que para ir da sala à casa de banho tem de fazer dois mortais à retaguarda, cinco piruetas, 23 flexões e 44 abdominais...

8 comentários:

Antikua disse...

Jorge,
O meu filho de 8 anos simplesmente não gosta de lavar os dentes - especialmente agora que começaram a crescer o incisívos. Há cerca de de meio ano ele disse-me que não queria lavar pois o Spartacus tb não os lava. Logicamenente que não teve sorte, mas essa mensagem ficou-me na mente pois, embora ele já não dê muita atenção a esse programa, a verdade que as crianças são super perspicazes e fazem associações com muita facilidade. Especialmente é para o "interesses" deles.

O que lamento é que se o factor negativo do programa foi logo imitado, o mesmo não acontece com o aumento de injestão de frutas e legumes.
Quando lhe lembro isso, ele, como todas as crianças, dizem que sabem mal e que não consegue comer...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá Antikua :-)))))


Olha, pelo menos na parte da fruta tive sorte, que ele pega, tal como a minha filha mais velha, que tem a idade do teu filhote.

O que me está a preocupar mais até é a parte dos saltos acrobáticos que o mais novo quer imitar... lol... Ou se parte a ele ou me parte a mobília... lol

Bejinhos e obrigado. Uma vez mais.

Canuca disse...

Só me resta dizer uma coisa...ainda bem que n tenho filhos lol ;).

(brincadeira)


Beijinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Canuquinha

Eu ia perguntar se, ao menos, tens ido as treinos, mas habilitava-me a que me respondesses «deves ter muito a ver com isso»... lol... Por isso, não pergunto... lol

Beijokas

Anónimo disse...

LOL
E enquanto não for à casa de banho na nave espacial tens muita sorte!!! :D

Sofia

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá sofia

Tu não dês ideias...lol...

Beijokas

Canuca disse...

Vou sempre aos treinos, mas ainda n aperfeiçoei a técnica...ou isto, ou tenho medo de aperfeiçoar e por isso deixar de treinar lol ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Canuquinha

Praticar faz bem e fez crescer. pelo menos nos homens e às vezes nas mulheres...rs..rs.. Crescem é coisas diferentes...rs..rs..

Beijokas