segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal-Coreia do Norte (ao vivo)

Eis um comentário online ao jogo. À medida que as coisas forem acontecendo, vou escrevendo.
A 10 minutos de começar o Portugal-Coreia do Norte já tenho as imagens do Mundial de 66 na cabeça. Assim, se a Coreia marcar primeiro pode ser que não me enerve tanto. Pode ser que o Eusébio desça da bancada, se equipe e ainda marca quatro golos. Pelo que vi frente à Costa do Marfim, não deve fazer pior...
Estranho, uma selecção portuguesa com todos os jogadores nascidos em Portugal...
Canta-se o hino. Já estou com pele de galinha...
Os coreanos estão a cantar o hino. Não sei porquê, mas gosto da... letra
1 m - Começou o jogo. Não percebo como ainda não marcámos três golos
4 m - Alguém avisa o Ricardo Carvalho que o objectivo quando se chuta uma bola é fazer golo, não tentar matar um pássaro?!!!!!!
6 m - Merda... Alguém deve ter avisado o Ricardo Carvalho, mas em vez de matar um pássaro, acabou de alvejar o... poste. Na próxima é golo, espero!
10 m - Chakatô, ou chapatô ou o lá o que é o nome que o pai lhe pô, acabou de rematar com perigo. Atenção, meninos, atenção...
15 m - Cada vez que o Ronaldo toca na bola, três coreanos caem-lhe em cima. O que estes coreanos fazem por um autógrafo...
28 m - Gooooooooooooooooooooloooooooooo. Ganda Meireles... É o que dá ter tantas tatuagens. O guarda-redes em vez de olhar para a bola fica a admirar aquelas obras de arte...
39 m - Depois de ter matado um pássaro e alvejado o poste, Ricardo Carvalho levou uma bolada na cara que até me doeu a mim... Eu não acredito em bruxas, mas...
45 m - Acabou a primeira parte. Estamos a ganhar 1-0, o que não é mau, se tivermos em conta que estamos a jogar com 9. Pode ser que na segunda parte o Hugo Almeida e o Ronaldo possam jogar...

47 m - Afinal Ronaldo entrou na segunda parte. Rematou e... fez três pontos...!!!
52 m - Parece que o Hugo Almeida também está a jogar. Acabou de desviar para fora um ataque perigoso de... Portugal!!!
53 m - Goooooooooolllllooooooo. Simão, Simão, Simão.... Está provado, tem de ser um baixinho a fazer golos à Coreia do Norte. Que entre já o Liedson...
55 m - Gooooooooooooooolllloooooooo. De quem? Hugo Almeida? Bolas, esqueçam lá o comentário anterior... Só por via das dúvidas, vou escrever que o Ronaldo não marca um golo na Selecção!!! A ver se também resulta...
59 m - Goooooollllooooooo. Tiago. Não foi Ronaldo, mas foi ele quem construiu a jogada. Está provado. Eu picar aqui os jogadores dá resultado... Perdoem-me o trocadilho fácil, mas os coreanos estão com olhos em bico...
74 m - Já é o segundo fora-de-jogo mal assinalado a jogadores coereanos. Ainda bem. Mas parece que os árbitros têm instruções específicas da FIFA: sempre que vêm um coreano a correr que nem um desalmado pensam que vai... desertar e toca de marcar fora de jogo... Ou é por isso ou por outra boa razão qualquer.
80 m - Goooooooooooolllloooooooooo. Liedson. Entrou, marcou. Eu bem que tinha pedido que ele entrasse.... (vou já jogar no Euromilhões)
87 m - RONALDOOOOOOOOOOO. GOLAÇO..... Lindo, parecia um número de circo.... Espero que ninguél esteja a ler isto em vez de estar a ver a televisão... É que o golo não se consegue explicar...
88 M - Gooooooooollllllloooooooo. Estes gajos nem me deixam acabar de escrever o golo anterior e já estão a marcar outro. 7-0, 7-0!!!
90+2 - ACABOU.... Estou de barriga cheia e ainda nem almocei. Atenção, Brasil. Tenham muito medo...

20 comentários:

Sara disse...

Adorei os teus comentários!!!
Agora moro no Brasil, por isso sexta feira vai ser bonito vai. Pelo menos até lá acabaram-se as piadinhas sobre a selecção de Portugal!
Golos não devem ser o problema no final das contas...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Saaaraaaaaa! Viva, como estás? Olha, depois da vitória de Portugal receber notícias tuas é muito bom :-)

No Brasil? Se calahra tenho de ir ao blog para ver o que escreveste. Tenho andado com tanto trabalho que mal comnsigo actualizar o meu, quanto mais ler ooutros :-(

Olha, vai ser giro o Brasil-Portugal visto daí... rs..rs.rs... Cabeça fria, Sara...rs..rs.

Olha, beijinhos, gostei mesmo de te ver de novo :-)

P.B. disse...

Olá Jorge :)

Uma vez que eu não consegui ver o jogo na televisão foi bom ver os teus comentários para ter uma ideia.

Como me disse o Márcio enquanto me actualizava dos golos, hoje ficaram 10 milhões de boca aberta :D

Beijinhos

Anónimo disse...

:D:D:D
Foi lindo!
(Quase tão lindo quanto o teu relato online)
O meu preferido foi o do Ronaldo: cadê a bola, cadê? Ah! Aqui está a malandra pousada nas minhas costas, ora cá vai ela!

Sofia

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..rs..

Viva P. B.

Não viste o jogo? Que pena... E o Márcio viu só para te fazer pirraça? rs..rs..rs.

Olha, eu ainda não consegui fechar a boca...


Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Olá Sofia

A bola gosta mesmo do Ronaldo, nunca o larga...rs..rs..

Beijinhos

P.B. disse...

Olá...

Para fazer pirraça não, até foi bom ver porque foi-me actualizando :)

Eu confesso que não tinha fé nenhuma neste mundial, mas foi bom ver que ainda há esperança :)

Beijinhos

gabrielle disse...

sete é mesmo um número mágico, por estas bandas, deu direito a ruas fechadas ao trânsito e muitas bandeiras ao vento, para deleite dos muitos portugueses que longe da sua "pátria" são mais nacionalistas (diria antes seleccionistas) que nunca. obrigada pelo relato, muito eloquente, e desta vez, até parece ter produzido bons resultados :p



eu não vi o jogo, afinal eram 7.30, mas foi lindo ter acordado com tão boas notícias...

beijinhos, espero ler-te a quando do jogo com o Brasil ;)

Jorge Pessoa e Silva disse...

Patrícia


Fé tinha alguma, frente à Costa do Marfim perdi quase toda, agora já acredito em tudo. E para nós é bom que vendemos mais jornais... :-)

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Gabrielle, é bom matar saudades das tuas visitas.

7,30 horas? Pois...


Frente ao Brasil, se puder, está prometido. Se bem que o mais certo é estar a ver o jogo numa esplanada do Algarve e a beber umas belas cervejinhas...rs..rs..

Beijinhos, espero que esteja tudo bem contigo :-)

Anónimo disse...

Olá, meu querido amigo de quem tenho imensas saudades!
Primeiro: parabéns pelo 7-0
Segundo: amigo, não exageres, comparar o Brasil à Coreia é como comparar o Reinaldo Gianecchinni com o Zé Cabra.

Ou assim.

Beijos enormes!

EAM disse...

Oi Jorge,
Foi muito bom ver Portugal ganhar com tantos golos.
Sexta feira eu tenho uma posição privilegiada, ganhe quem ganhar eu fico sempre Feliz, afinal os dois países fazem parte de mim. Bem acho que vou torcer por um empate.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá querido AMIGO Jorge

Há muito tempo que não meto aqui os cotos. É bem verdade! Não nem tanto... porque ler-te faço-o com frequência, comentar é que nem por isso... os meus dedos ultimamente aderiram à moda da preguça e não querem outra coisa... quanto ao teu brilhante e extenso post não há nada a comentar pois está tudo dito "de barriga cheia"... só esperemos que façamos bem a digestão!


=))


Beijos. Dos meus.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá Cris :-) :-) ;-)

Saudades também amiga. Eu percebo o que queres dizer, mas se o Brasil ganhou 2-1 à Coreia do Norte e Portugal ganhou 7-0...

Giro, giro, é que ainda vamos jogar com a Espanha logo a seguir... Ai os nervos...

Beijinhos grandes

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Fátima

Eu sei. O meu problema é que não sei se ficarei contente ou apreensivo com uma possível vitória de Portugal. Todos pensavam que a Espanha ia ser primeira do grupo dela, mas como deu barraca no primeiro jogo, também por muito azar, perdeu e se calhar só fica em segundo. Se ficar em segundo, vaijogar com o primeiro do nosso grupo. E como eu prefiro uma Suíça ou um Chile do que a Espanha, pode até acontecer não me importar com uma derrota ou empate com Brasil. Depende. Já estou com dores de cabeça de tantas contas....rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Viva Attitude :-)


Boa digestão faz ter acabado de almoçar e estar a ler o teu comentário :-)

No mais não tens razões para te penalizar, desde que tenhas a paciência de ir lendo os devaneios que vou escrevendo :-)

Beijinhos

laura disse...

Jorge,
não vi o jogo... fui acompanhando pela internet e por telefone... ah! e pelos festejos a cada golo, parecia inacreditável. Adorei ver o teu relato, mesmo só tendo visto já depois do jogo... os teus comentários são fantásticos.

Ah! Eu também tinha pouca esperança neste Mundial (como a Patrícia), mas depois deste jogo confirma-se que se aqueles rapazes se focarem todos num mesmo objectivo comum, podemos chegar muito longe... Bora até à final? ;)

Beijinhos***

Sara disse...

Eu continuo sempre a ler-te, mas tenho o hábito de comentar pouco.
Nos ultimos meses virei a minha vida do avesso e mudei-me para o hemisferio sul!
Sempre quis morar no Brasil e adoro cá estar!!!
Sexta vai ser muito engraçado! A situação não podia estar melhor, pois as duas equipas já practicamente passaram e assim vai haver festa seja qual for o resultado.
Veremos...

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Olá Laura


Eu por mim vou até à final, mas primeiro quero ter o prazer de despachar os nuestros hermanos, que nada como uma boa briga familiar para isto ter mais graça...rs..rs..

Beijinhos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Sara

Pois, acho que o Brasil tem tudo a ver com a Polónia...rs..rs.. Mas se estás feliz, é isso que interessa.

Oha, aqui também houve festa. No Parque das Nações, ninguém percebeu como, até meteu polícia, tiros de borracha e tudo. Foi um grande... forró...rs..rs..

Beijinhos, tudo de bom para ti