terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tiririca é o maior




Tiririca é o mais famoso palhaço do Brasil e foi eleito deputado federal. Aliás, foi o candidato a deputado com mais votos a nível nacional. Eu fiquei feliz, porque a política está muito cinzenta, toda a gente se veste da mesma maneira e coloca ar grave e sério para discursar, além de que cada vez entendemos menos o que os políticos dizem.

No calor de um debate, Tiririca tem ainda a vantagem de responder «obrigado» se um outro deputado o chamar «palhaço».

O problema é que agora ele é suspeito de não saber ler e escrever e vai ter de provar o contrário. É que a lei brasileira impede quem não sabe ler e escrever de ser eleito. O que irá acontecer?

a) Tiririca não sabe mesmo ler e escrever e perde o mandato;
b) Tiririca apresenta um diploma da quarta classe, passado a um domingo por um professor amigo e depois de responder à exigentíssima pergunta «Como é que está?»
c) Tiririca vira-se para quem o acusa e responde: «E o palhaço sou eu?»
d) Tiritica consegue que a mesma lei se aplique em Portugal e que deixem de poder ser eleitas pessoas que não sabem ler nem escrever...

4 comentários:

Canuca disse...

Não sei qual o espanto, em Portugal elegeram um palhaço a PM, consta que sabe escrever e ler muito mal e ao que parece tb arranjou um canudo á pressão...politiquices...;)

B'jinho

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs..rs..rs..

Canuca

E pelo menos o Tiririca sempre faz rir, enquanto uns e outros é só chorar...

Beijokas

Sara disse...

Diz-se por aqui que o Tiririca anda agora a aprender a ler e a escrever numa escola, para que quando chegar o dia de assumir o cargo já saber. Vamos lá ver se vai ou não poder assumir o cargo...

Vê-se cada um... Pelo menos ele mostra o que é, enquanto que em portugal encobre-se o analfabetismo com fatos e gravatas.

Jorge Pessoa e Silva disse...

OLÁ Sara...... :-)))))))))

Estou contigo a cem por cento. Antes um Tiririca do que muitos doutores que sabem de letras mas não sabem da vida.

Beijinhos